GERAL

Acusado de matar eletricista é absolvido

Absolvido ontem o pedreiro Bento Morais da Silva pelo homicídio triplamente qualificado do eletricista Gidel do Nascimento Costa. Este foi o último julgamento pelo Tribunal do Júri em março

Daniela Brito
Publicado em 27/03/2015 às 07:51Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Fot Fernadna Borges

Absolvido ontem o pedreiro Bento Morais da Silva pelo homicídio triplamente qualificado do eletricista Gidel do Nascimento Costa. Este foi o último julgamento pelo Tribunal do Júri realizado no mês de março, no Fórum Melo Viana.

O réu teve a defesa exercida pelos advogados Leuces Teixeira de Araújo e Juliana Alves Castejon, através do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade de Uberaba. Eles utilizaram como estratégia a legítima defesa. Já a acusação, desempenhada pelo promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire, tentou a condenação do réu nos termos da denúncia.

O crime ocorreu no dia 21 de abril de 2012, no Jardim Uberaba. A vítima foi encontrada morta em um terreno baldio e teria sido atacada com golpes de podão. O corpo apresentava corte profundo no pescoço e vários ferimentos, inclusive com parte do antebraço dilacerada. O eletricista teria sido visto por testemunhas, momentos antes do crime, em um bar, com o réu. O pedreiro foi preso logo depois do assassinato, em casa, e confessou o crime afirmando que teria agido em legítima defesa. Segundo ele, a vítima começou a ofendê-lo e tentou agredi-lo com um podão. Com isso, os dois entraram em luta corporal. O pedreiro conseguiu tomar o podão das mãos do eletricista e passou a golpeá-lo até a morte.

Após a decisão, o juiz-presidente mandou expedir o alvará de soltura. O resultado do julgamento ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por