GERAL

Pedreiro que matou eletricista no Jardim Uberaba vai a júri hoje

Crime ocorreu no dia 21 de abril de 2012, no Jardim Uberaba. Este será o último julgamento agendado para abril pela 2ª Vara Criminal

Daniela Brito
Publicado em 26/03/2015 às 22:13Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Pedreiro Bento Morais da Silva será levado nesta quinta-feira (26), a júri popular pelo homicídio triplamente qualificado do eletricista Gidel do Nascimento Costa. O crime ocorreu no dia 21 de abril de 2012, no Jardim Uberaba. Este será o último julgamento pelo “Tribunal do Júri” agendado para abril pela 2ª Vara Criminal.

Segundo os autos, a vítima foi encontrada morta em um terreno baldio na rua Antônio de Pádua Rabelo de Almeida, cruzamento com a rua Vicente Paulo Cardoso. Ele teria sido atacado com golpes de podão. O corpo apresentava corte profundo no pescoço e vários ferimentos, inclusive com parte do antebraço dilacerada. O eletricista teria sido visto por testemunhas, momentos antes do crime, em um bar, com o réu. O pedreiro foi preso logo depois do assassinato, em casa, e confessou o crime afirmando que teria agido em legítima defesa. Segundo ele, a vítima começou a ofendê-lo e tentou agredi-lo com um podão. Com isso, os dois entraram em luta corporal. O pedreiro conseguiu tomar o podão das mãos do eletricista e passou a golpeá-lo até a morte.

A defesa está nas mãos do advogado Leuces Teixeira de Araújo. Já a acusação fica sob a responsabilidade do promotor de Justiça, Roberto Pinheiro da Silva Freire. O júri popular será presidido pelo juiz Fabiano Garcia Veronez.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por