GERAL

Procurador-geral garante segurança para nova sede do MP

Afirmação é uma resposta à solicitação feita pelo promotor de Justiça Eduardo Pimentel, por meio de ofício, após atentado contra colega na cidade de Monte Carmelo

Daniela Brito
Publicado em 26/03/2015 às 09:25Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Procurador-geral de Justiça do Estado, Carlos André Mariani Bittencourt garantiu segurança no novo prédio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais da comarca de Uberaba. A declaração foi feita ontem, durante a inauguração da nova sede, instalada no bairro Santa Maria. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre juízes, promotores, servidores e vereadores, além do prefeito Paulo Piau. A afirmação é uma resposta à solicitação feita pelo promotor de Justiça Eduardo Pimentel, por meio de ofício, após o atentado contra um colega em Monte Carmelo. “O prédio contará certamente com seus dispositivos de segurança”, afirmou Bittencourt em entrevista ao Jornal da Manhã.

De acordo com ele, os projetos de segurança já estão sendo desenvolvidos com mais agilidade pela Procuradoria-Geral de Justiça. Conforme esclarece, o trabalho do órgão gera situações de risco para com seus membros, pois sua atividade é combater o crime organizado, casos de corrupção e atos improbidade administrativa. Bittencourt também diz que um serviço de segurança especializada é desenvolvido para os promotores em todo Estado. “Este episódio só nos reforça a necessidade de avançar nestes serviços de segurança”, completa.

Quanto à nova sede, Bittencourt diz que o empreendimento faz parte do planejamento estratégico do órgão de entregar várias sedes em todo o Estado. Os imóveis têm como objetivo dar condições de atender “justamente” a toda a sociedade. Ele também destacou o empenho do município, seja através da Prefeitura de Uberaba – que doou o terreno – e da Câmara de Vereadores – que aprovou a doação –, para erguer a estrutura ao lado do futuro Fórum.

Representando os 17 promotores de Justiça lotados na comarca uberabense, Eduardo Pimentel destacou em discurso os avanços do MP. Ainda segundo ele, a nova sede é uma “realidade palpável”, pois o órgão dá um salto de qualidade para receber os cidadãos que vêm em busca dos seus direitos, muitas vezes violados.

Já o diretor do Foro da comarca, juiz Fabiano Rubinger de Queiroz, garante que em breve o novo Fórum também estará em pleno funcionamento, na sede que deve ser entregue ainda no segundo semestre.

Durante a inauguração, Bittencourt também recebeu o título de Cidadão Honorário Uberabense das mãos do vereador Kaká Se Liga (PSL). A comenda foi entregue pelo parlamentar ao lado do presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra.

A sede foi inaugurada dentro do “Projeto Estruturador Sedes Próprias”, cujo coordenador, Jairo Cruz Moreira, também esteve presente na solenidade. Todo investimento soma R$7,8 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por