GERAL

MP quer regularizar licenciamento ambiental nos três DIs de Uberaba

De acordo com o promotor Carlos Valera, o trabalho tem como objetivo regularizar a situação em cada uma das três áreas destinadas à instalação de indústrias, perante a legislação

Daniela Brito
Publicado em 20/03/2015 às 08:00Atualizado em 17/12/2022 às 00:55
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Promotor Carlos Valera, responsável pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Baixo Rio Grande, abriu inquérito civil para regularizar os licenciamentos ambientais nos Distritos Industriais de Uberaba. De acordo com ele, o trabalho tem como objetivo regularizar a situação em cada uma das três áreas destinadas à instalação de indústrias, perante a legislação ambiental.

Estas áreas são de responsabilidade do Governo de Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Após a abertura do procedimento, Carlos Valera se reuniu com representantes da Codemig. Durante o encontro, houve a informação de que todos os licenciamentos estão em processo de obtenção, com requisições em andamento junto aos órgãos ambientais competentes. Os representantes também apresentaram uma série de documentações para confirmar este trabalho, que demanda tempo. “Estes documentos ainda estão em processo de análise”, informa o promotor, que também revela que irá aguardar o andamento das solicitações e a resposta dos órgãos ambientais antes de propor qualquer ação cível contra a Codemig.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por