GERAL

Advogado de Matusalém não vai recorrer da decisão de julgamento

Será publicada hoje decisão que declina a competência de julgamento do caso dos assassinatos de Izabella Gianvechio e dos gêmeos

Daniela Brito
Publicado em 04/03/2015 às 21:42Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Diário da Justiça eletrônico (DJe) publica hoje decisão que declina a competência de julgamento do caso dos assassinatos de Izabella Marques Gianvechio e dos gêmeos Ana Flávia Marques Gianvechio e Lucas Alexandre Marques Gianvechio pela comarca de Uberaba. A decisão foi proferida na sexta-feira (27) pelo juiz auxiliar da 3ª Vara Criminal, Adelson Soares de Oliveira, após acompanhar manifestação ministerial da promotora Silvana da Silva Azevedo. Com a publicação, abre-se o prazo para recurso pela defesa.

Ao declinar a competência, o juiz determinou que os dois acusados do crime - Matusalém Ferreira Júnior e Antônio Moreira Pires, o “Pedrão” – sejam julgados pela comarca de Igarapava, que abrange os municípios de Aramina e Buritizal, onde as vítimas foram encontradas mortas. A decisão também os coloca à disposição da Justiça de São Paulo para uma possível transferência. Hoje, ambos estão presos na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Além disso, a publicação permite à defesa recorrer da decisão, no entanto, Marcus Fernandes Júnior, que representa Matusalém, em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, adianta que não irá vai interpor recurso, visto que seu cliente está sendo ameaçado de morte na prisão. “Pedrão” ainda não constituiu advogado. Os dois acusados ainda não foram indiciados pelos crimes. O inquérito ainda está em fase de colusão pela Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por