GERAL

Homem que tentou matar desafeto durante briga em choperia irá responder à Justiça

Após um desentendimento, Edinilson Cacildo Marçal Silva, o “Dnilson”, teria efetuado vários disparos de arma de fogo

Daniela Brito
Publicado em 03/03/2015 às 08:49Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Ministério Público denunciou homem por tentativa de homicídio duplamente qualificada em Uberaba. A denúncia está assinada pelo promotor Laércio Conceição Lima.

O crime ocorreu no dia 8 de junho de 2014 na choperia “Estação do Chopp”, na praça da Mojiana. Após um desentendimento, Edinilson Cacildo Marçal Silva, o “Dnilson”, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra Osvaldo Alves de Almeida Júnior.

Conforme depoimento de testemunhas, a vítima estava embriagada e jogando cerveja nas pessoas que participavam de um evento dentro do estabelecimento comercial. Em determinado momento, ele teria acertado a namorada do denunciado e isso culminou em uma discussão entre ambos, e logo se instaurou um tumulto geral. Neste instante, houve os disparos de arma de fogo.

A vítima se escondeu no banheiro até que os tiros cessassem, porém o acusado o estava aguardando, escondido do lado de fora. Ao vê-lo saindo do banheiro, “Dnilson” o atingiu com dois tiros. A vítima só não morreu porque a arma teria falhado, conforme o relato de testemunhas. Osvaldo foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Uma das balas também atingiu a perna de Tiago Lemes da Silva. Tanto que entre as provas anexadas à denúncia esta um “print” de uma conversa do aplicativo “WhatsApp” em que o “Dnilson” pede para uma pessoa comunicar suas desculpas à vítima Tiago, demonstrando que não tinha interesse em atingi-lo.

O réu foi detido em flagrante, ainda portando a arma do crime. Segundo a denúncia, “Dnilson” seria de alta periculosidade, envolvido na prática criminosa em Uberaba. A denúncia será analisada pelo juiz Ricardo Cavalcante Motta, da 1ª Vara Criminal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por