GERAL

Promotoria denuncia mulher que usou nome de idosa para obter empréstimos

De acordo com os autos, L.A.B. teria se aproveitado da confiança da vítima, uma senhora de idade avançada, para obter empréstimos

Daniela Brito
Publicado em 03/03/2015 às 09:18Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Ministério Público denunciou ex-funcionária do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) por estelionato em Uberaba. O crime ocorreu em janeiro de 2011.

De acordo com os autos, L.A.B. teria se aproveitado da confiança da vítima, uma senhora de idade avançada, para obter vários empréstimos bancários. A mulher também teria solicitado talões de cheques e falsificado a assinatura da vítima nos documentos e os repassado ao comércio. O prejuízo teria sido da ordem de R$14 mil. A vítima, a aposentada O.M.L., só descobriu o golpe após ver o extrato bancário. Ela desconfiou da “amiga” por esta ser a única que possuía as senhas bancárias por ajudá-la sempre a receber o dinheiro da aposentadoria. Nem mesmo as filhas da idosa possuíam as informações. Com isso, ela desconfiou do golpe e acionou a Polícia Militar, que aguardou o momento em que a ex-funcionária foi até a residência da vítima para conduzi-la para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a denúncia, a mulher já teria agido da mesma forma, aplicando golpe de R$150 em outra idosa. Se condenada, a mulher poderá pegar de um a cinco anos de prisão e pagar multa. A denúncia será analisada pelo juiz Ricardo Cavalcante Motta, da 1ª Vara Criminal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por