GERAL

Recurso tenta anular condenação de assassino de ex-assessor da Fundação Cultural

Procuradoria-Geral de Justiça elaborou parecer do recurso que tem por objetivo anular condenação de Regiovani Paulo Ribeiro

Daniela Brito
Publicado em 01/03/2015 às 16:41Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Procuradoria-Geral de Justiça elaborou o parecer do recurso que tem por objetivo anular a condenação de Regiovani Paulo Ribeiro no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O réu foi condenado em primeira instância a vinte anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do advogado e ex-assessor jurídico da Fundação Cultural André Colli. O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2013.

A decisão de remeter a apelação ao órgão foi tomada mês passado pelo relator, desembargador Rubens Gabriel Soares. Somente após este parecer haverá o julgamento pela 6ª Câmara Criminal. Os autos já estão conclusos ao relator, que deve marcar a data do julgamento nos próximos dias.

O recurso, elaborado pelo advogado Rodrigo Daniel Resende, argumenta que houve cerceamento de defesa, destacando que o pedido de exame de sanidade mental do réu foi recusado pelo juiz auxiliar da 3ª Vara Criminal, Adelson Soares de Oliveira, responsável por proferir a sentença condenatória.

André Colli foi morto após anunciar a venda de veículo de sua propriedade. Ele combinou com o réu de se encontrar em frente do Parque de Exposições. Com a suposta alegação de que pegaria o dinheiro da negociação na casa da mãe, Regiovani levou a vítima até uma estrada vicinal, situada atrás do aeroporto de Uberaba. Lá, o acusado efetuou dois disparos contra a vítima. Em depoimento, o réu contou que, após matar o advogado, levou o carro e o deixou na Chácara Mariitas. A motivação do crime seria a cobrança de uma dívida relacionada à morte do cabeleireiro Rodrigo Rafael da Silva, no dia 30 de outubro de 2011. Na época, Regiovani era menor e assumiu a autoria do assassinato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por