GERAL

Acusado de matar estudante de jornalismo apresenta defesa prévia

Operador de produção André Inácio de Albuquerque apresentou defesa prévia nos autos da ação penal a que responde

Daniela Brito
Publicado em 01/03/2015 às 14:41Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Operador de produção André Inácio de Albuquerque apresentou defesa prévia nos autos da ação penal a que responde pelo homicídio da estudante de jornalismo Jaquelaine Arruda Mamede. O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2014. O réu é defendido pelos advogados Juliana Alves Castejon e Pablo Gonçalves de Melo.

Logo após a apresentação da defesa prévia, o juiz Fabiano Garcia Veronez, da 2ª Vara Criminal, abriu vista dos autos ao Ministério Público. Em seguida, ele fará a audiência de instrução e julgamento para que o réu e testemunhas sejam ouvidos.

O corpo da estudante foi localizado três dias após o crime por funcionário de uma usina de cana-de-açúcar, nu e parcialmente queimado, no meio de um canavial na AMG-2595 (antiga avenida Filomena Cartafina). A confirmação de que se tratava da estudante desaparecida aconteceu com o reconhecimento por parte de parentes. Ela foi morta com um disparo efetuado a curta distância e na nuca.

Em novembro, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, a Polícia Civil deteve o operador de produção. O irmão gêmeo dele, o ex-agente penitenciário A.I.A., também chegou a ser detido como suspeito de participação no crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Em janeiro, o réu foi denunciado pelo crime pelo Ministério Público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por