GERAL

Inauguração de nova sede traz cúpula do MP estadual a Uberaba

O prédio do MP está localizado na rua Antônio Rios, no bairro Santa Maria

Thassiana Macedo
Publicado em 23/02/2015 às 11:23Atualizado em 17/12/2022 às 01:19
Compartilhar

Definida a data de inauguração da nova sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Uberaba. A expectativa era para que a mudança ocorresse ainda em dezembro, visto que as obras já foram concluídas pela construtora Procalco. No entanto, a solenidade acontece no dia 25 de março, com a presença de toda cúpula do órgão do Estado. Entre os presentes estará o Procurador-Geral de Justiça, Carlos André Mariane Bittencourt.

Localizado na rua Antônio Rios, o prédio foi elaborado com base em projeto arquitetônico padrão do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria-Geral de Justiça, assegurando segurança e integração com a sociedade. A estrutura foi erguida em terreno de 5.673m², cedido pela Prefeitura de Uberaba.

O prédio, que tem quatro mil m² de área construída com dois pavimentos, conta com: 33 vagas para estacionamento coberto e 34 vagas externas; auditório para 50 pessoas; 25 gabinetes, com quatro salas de apoio; uma recepção; copas; três salas de reunião; refeitório e três celas, sendo uma masculina, uma feminina e uma para menor. O imóvel vai abrigar todas as promotorias e coordenadorias do MP da Comarca de Uberaba. Todo investimento totaliza aproximadamente R$7,8 milhões, que foram desembolsados pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por