GERAL

Ponto de mototaxistas na rua Artur Machado desagrada comerciantes

Pedestres passaram a circular livremente, mas após a mudança de estacionamento, uma senhora quase foi atropelada por uma moto no local

Thassiana Macedo
Publicado em 26/01/2015 às 09:27Atualizado em 17/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Fernanda Borges

Segundo a Settrans, o estacionamento de mototaxistas em trecho da Artur Machado é temporário

Comerciantes que possuem estabelecimentos no quarteirão da rua Artur Machado que foi fechado no final de 2014, como parte do projeto de revitalização da rua comercial, estão se sentindo incomodados com mais uma mudança: o trecho será utilizado para trânsito e estacionamento de mototaxistas.

Na terça-feira (21), quando os mototaxistas começaram a estacionar no quarteirão, uma senhora quase foi atropelada. O fato é que os pedestres passaram a se deslocar pelo local como ocorre no calçadão e se acostumaram a circular livremente com o fechamento para o trânsito de veículos. O problema, segundo os comerciantes, é que os mototaxistas continuam utilizando a via para atravessar da avenida Leopoldino de Oliveira para a rua Governador Valadares ou para a própria rua Artur Machado, sem dar atenção à presença dos pedestres.

Ainda de acordo com pessoas que possuem estabelecimento comercial no trecho, a Guarda Municipal teria autorizado o estacionamento e o trânsito de mototaxistas pela quadra fechada, situação que não agrada os comerciantes e pedestres.

Segundo informações do engenheiro Rodrigo Rosa Carmelito, diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Especiais da Settrans, os mototaxistas foram autorizados a estacionar provisoriamente no local desde a terça-feira (21), mas para acessar o trecho fechado da rua Artur Machado a recomendação é de que devem desligar e empurrar a moto. Como o sistema Vetor está em implantação, eles foram colocados lá, temporariamente.

Ainda conforme Rodrigo Carmelito, uma das condições impostas para que os mototaxistas permaneçam ali, até a Settrans providenciar outra área, é a de que não poderiam dirigir as motos naquele local. Mediante a situação ocorrida com a pedestre, eles serão advertidos e, se nova ocorrência acontecer, medidas rigorosas serão adotadas. Ainda de acordo com nota da assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, a Guarda Municipal também estará atenta a esta questão, para prevenir o desrespeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por