GERAL

Percentual de etanol na gasolina deve ser definido em fevereiro

O governo federal deverá definir no início de fevereiro se o percentual de etanol adicionado à gasolina vendida nos postos será alterado

Publicado em 24/01/2015 às 09:23Atualizado em 17/12/2022 às 01:43
Compartilhar

O governo federal deverá definir no início de fevereiro se o percentual de etanol adicionado à gasolina vendida nos postos será alterado. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, haverá uma reunião técnica no dia 28 deste mês e a decisão deve ser anunciada no dia 2 de fevereiro. Ao lado de representantes de entidades do setor de petróleo, gás natural e combustíveis, Moan foi recebido na quinta-feira (22), em audiência pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Atualmente, o percentual de etanol anidro misturado à gasolina é 25%. Em setembro do ano passado, a presidenta Dilma Rousseff sancionou projeto de lei autorizando o aumento do percentual para 27,5%. Entretanto, a viabilidade técnica tem de ser comprovada.

De acordo com Moan, não há definição do percentual a ser adotado. Ele disse que faltam estudos sobre durabilidade e desempenho dos veículos com quantidade maior de etanol.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por