GERAL

Sebrae Minas vai focar no combate à informalidade

Objetivo da nova diretoria à frente da instituição é orientar e traçar metas para transformar as MPE em grandes organizações, geradoras de emprego e desenvolvimento

Thassiana Macedo
Publicado em 23/01/2015 às 10:05Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

 Cerimônia de posse da diretoria do Sebrae Minas foi realizada nas novas instalações da entidade, em Belo Horizonte, que reuniu cerca de 600 convidados e contou com a presença do governador Fernando Pimentel. Olavo Machado Júnior, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemg), assumiu o cargo de presidente do conselho deliberativo do Sebrae para a gestão 2015-2018, sucedendo Lázaro Luiz Gonzaga, que dirigiu o Sebrae Minas entre 2011 e 2014.

Na transferência do cargo, Lázaro Gonzaga apresentou os resultados do Sebrae durante sua gestão, chamando a atenção para as mais de 782 mil micro e pequenas empresas (MPE) atendidas nos últimos quatro anos. Em seu discurso de posse, Olavo Machado Júnior afirmou que seu objetivo à frente da instituição será orientar e traçar metas para transformar as MPE em grandes organizações, geradoras de emprego e desenvolvimento. Entre os desafios dos novos gestores estã o combate à informalidade; a ampliação do acesso ao crédito; a oferta de mão de obra mais qualificada às MPE e a urgência de medidas que desburocratizem as obrigações fiscais e tributárias, para facilitar o crescimento dos pequenos negócios.

Para Manoel Rodrigues Neto, presidente da Aciu e vice-presidente da Federaminas, federação que tem assento no Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, a entidade é grande parceira das micro e pequenas empresas. “As pequenas e as microempresas são a alavanca mais importante, atualmente, no desenvolvimento econômico do Brasil, e em Uberaba e Minas Gerais isso não é diferente. O trabalho do Sebrae é muito importante para nós da Aciu, daí a nossa presença aqui para desejar que o Sebrae continue sendo um grande parceiro da nossa entidade de classe”, frisa.

O presidente da CDL, Miguel Faria, destaca o papel estratégico do Sebrae para o mercado, em especial, para micro e pequenas empresas. “A instituição oferece consultorias, treinamentos, palestras, seminários, publicações e uma série de outros serviços para os donos de negócios nos mais diferentes estágios de empreendimento. O Sebrae assumiu novos desafios, focados na promoção da competitividade dos pequenos negócios em sintonia com as exigências de práticas sustentáveis, com o estímulo à inovação e com o fortalecimento dos microempreendedores individuais”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por