GERAL

Consumidor procura atendimento pessoal e rapidez nas compras

Outro motivo que também influenciou o crescimento dos mercados de vizinhança é o fato de terem uma localização privilegiada

Geórgia Santos
Publicado em 20/01/2015 às 22:37Atualizado em 17/12/2022 às 01:46
Compartilhar

Outro motivo que também influenciou o crescimento dos mercados de vizinhança é o fato de terem uma localização privilegiada. A proximidade é o principal motivador de compra para os consumidores que procuram os mercadinhos. Fazer as compras ao lado de casa significa uma redução no deslocamento e mais rapidez nas compras. Além disso, o consumidor prefere o atendimento personalizado.

Para o presidente da Assuper, Matusalém Alves, como os proprietários, que geralmente moram na região do comércio, têm um relacionamento próximo com os consumidores, eles podem atendê-los pessoalmente e têm condições de oferecer outros serviços,  como a entrega em domicílio e facilidades no pagamento. “A loja de bairro nesse momento fica mais forte devido a esse atendimento personalizado e pela pressa do cliente. Nas grandes lojas, quando a pessoas está com pressa ou quando vai comprar pequenos volumes, é ainda mais difícil encontrar o produto desejado. Enfim, o tempo de compra mais ágil e acesso fácil fazem com que o número de lojas de vizinhança amplie”, reforça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por