GERAL

Acidentes em avenida inacabada no Maracanã preocupa a comunidade

Acidentes na avenida Adail Gomes Ferreira, no Jardim Maracanã, preocupa moradores

Geórgia Santos
Publicado em 19/01/2015 às 11:10Atualizado em 17/12/2022 às 01:47
Compartilhar

 Fernanda Borges

Parte da avenida possui dois sentidos, mas na altura do imóvel com nº 1.173 o canteiro central deixa de existir

 

Acidentes na avenida Adail Gomes Ferreira, no Jardim Maracanã, preocupa moradores que pedem a continuidade da duplicação da via. A reivindicação é antiga e no último fim de semana aconteceu mais um acidente e, desta vez, com mais gravidade. Por pouco não se registrou uma tragédia com vítimas fatais. Parte da avenida possui dois sentidos, separados pelo canteiro central. No entanto, na altura do imóvel com número 1.173, o sentido rodovia-bairro deixa de existir e é neste ponto que acontecem os acidentes.

O aposentado Ronaldo Dias mora no bairro há 14 anos, bem próximo do local em que a avenida deixa de ser pista dupla e já avistou vários acidentes, alguns por conta da imprudência e outros devido à dificuldade dos motoristas em visualizar que logo à frente existe apenas uma pista. “A via é bastante movimentada e nos fins de semana é ainda mais, por conta das chácaras que existem no bairro. Nós já vimos capotamentos, colisões frontais entre carros, com motos, enfim, várias situações perigosas, que poderiam ser evitadas”, afirma o aposentado Ronaldo Dias.

Por diversas vezes os moradores procuraram a Prefeitura para a duplicação, mas o serviço nunca foi feito. Segundo Ronaldo, o poder público poderia, ao menos, de forma paliativa, sinalizar a avenida com placas indicando aos motoristas que à frente há apenas uma pista. O aposentado diz que é preciso também fazer a limpeza, pois o mato alto prejudica a visibilidade.

“A duplicação, sem dúvida, seria a melhor opção. Quando procurei os funcionários da prefeitura me disseram que essa é uma responsabilidade do loteador, dono da área, que existe próximo à avenida. Mas ele não faz o serviço, porém defendo que a prefeitura deveria cobrar. Contudo, até que isso aconteça de fato, e parece que vai demorar ainda mais, poderiam evitar mortes no trânsito e fazer a sinalização, assim como a limpeza deste trecho”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por