GERAL

Administrador do local alega ausência de servidores e de verba

Segundo o administrador do Mercado, Sandoval Delalibera Pio, a dificuldade em contratar mais funcionários e comprar materiais

Thassiana Macedo
Publicado em 18/01/2015 às 14:44Atualizado em 17/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Segundo o administrador do Mercado Municipal, Sandoval Delalibera Pio, a dificuldade em contratar mais funcionários, comprar materiais e o número de visitantes são os fatores que mais dificultam a limpeza do Mercado Municipal, em especial dos banheiros, mas ele destaca que a forma como é feita a limpeza não mudou. “A limpeza dos banheiros é feita diariamente, de duas a até três vezes. O que acontece é que o número de pessoas que utiliza os sanitários é muito grande. Outra dificuldade que temos é a falta de funcionários. Hoje, a Prefeitura encontra muita dificuldade em contratar. O Mercado já chegou a funcionar com três funcionários revezando em turno. Há ainda os trâmites legais que é preciso seguir para comprar materiais. Às vezes demora e falta material para fazermos uma limpeza perfeita. Mais de 50 pessoas usam o banheiro por dia, seja clientes ou pessoas que estão passando pelo centro, fora os andarilhos, que tomam banho e fazem bagunça”, afirma.

Sandoval destaca que hoje o Mercado conta com apenas quatro funcionários para fazer todo o serviço necessário à manutenção do prédio. “Sem contar o fato de que falta, por parte de alguns permissionários, a colaboração com a limpeza. Eles têm que seguir normas da Vigilância Sanitária, além das orientações que a administração passa, mas alguns não cumprem”, pontua. No caso da limpeza pesada, sobre os boxes e no madeiramento do telhado, o administrador esclarece que a Prefeitura não dispõe de mão de obra especializada, sendo necessária a contratação de empresa para a limpeza, o que deve ser feito com a reforma.

Em relação à segurança, o administrador afirma que já foram enviados vários ofícios ao comando da Polícia Militar pedindo a presença de um militar no prédio, mas, em razão do efetivo baixo e da necessidade de atender toda a cidade, a solicitação não foi bem-sucedida. Sobre a falta de um guarda municipal também à tarde na área do Mercado, Sandoval Delalibera destaca que o obstáculo também foi o número reduzido de efetivo.

No caso da segurança interna, o administrador avalia que, embora seja necessário reforçar a estrutura dos portões de aço, eles ainda servem de barreira para a entrada de criminosos. Ele lembra que foi instalado um sistema de segurança composto por oito câmeras e sensores de presença com alarme, através de contrato com empresa para o monitoramento 24 horas. Além disso, um vigia noturno reforça a segurança à noite, até que a reforma seja feita e seja concluído o processo para contratação de um segundo guarda noturno para o revezamento.

De acordo com Sandoval, com a revitalização, o segundo piso será totalmente modificado e ampliado, com aberturas para ventilação e climatização, bem como adequações para garantir a acessibilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por