GERAL

Vereadora vai acionar MP contra maus tratos de animais em rodeios

A vereadora alega que certas práticas dos rodeios configuram como maus tratos ao animal, uma delas seria a prova do laço

Publicado em 17/12/2014 às 17:25Atualizado em 17/12/2022 às 02:11
Compartilhar

Após conversa com promotor responsável pela Coordenadoria Regional de Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Valera, vereadora Denise Max (PR) afirmou que entrará com ação no Ministério Público contra algumas modalidades praticadas nos rodeios.

De acordo com a vereadora, pode-se entender que algumas provas praticadas no rodeio mal tratam animais. Um exemplo utilizado pela é a prova laço, onde dois peões são incumbidos de laçar um bezerro pela cabeça e pelas patas e joga-lo ao chão.

Denise explica que a intenção não é proibir o rodeio, mas algumas práticas que ferem os animais. O promotor Carlos Valera explicou à vereadora que uma ação desta natureza já está em estudo no MP. Segundo Valera é preciso haver equilíbrio e já existem penas previstas no artigo 32 da Lei Federal 9605/98.

A disposição prevista é de detenção de três meses a um ano, e multa para pessoas que praticarem “ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por