GERAL

Conselho de Sentença condena assassino de Gato Seco a 8 anos

Após mais de dez horas de julgamento, Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou ontem Jackson Michael Eloy de Lima pelo homicídio de Weverton dos Santos Oliveira

Daniela Brito
Publicado em 27/11/2014 às 08:12Atualizado em 17/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Após mais de dez horas de julgamento, Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou ontem Jackson Michael Eloy de Lima pelo homicídio de Weverton dos Santos Oliveira, vulgo “Gato Seco”. O julgamento, que pertenceu à 3ª Vara Criminal, ocorreu no Fórum Melo Viana. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2012 no bairro Abadia. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo na porta de casa. A motivação teria sido passional.

A acusação foi desempenhada pela promotora de Justiça Silvana da Silva Azevedo, enquanto a defesa ficou nas mãos do advogado Leuces Teixeira de Araújo. Por maioria, os jurados reconheceram a tese da defesa de homicídio privilegiado, que é aquele praticado por violenta emoção após injusta provocação da vítima.

Com a decisão, o juiz-presidente Adelson Soares de Oliveira arbitrou pena de oito anos de prisão ao réu, em regime inicialmente fechado. Quanto à sentença, ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O réu também responde por tentativa de homicídio, ocorrida três meses antes da morte de “Gato Seco”, quando ele teria desferido nove facadas contra outra vítima, por causa de uma briga por drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por