GERAL

Semana da Conciliação conta com parceria do Pace da Aciu

O mutirão acontece às 19h na sede da OAB Uberaba. A desembargadora Thaisa Maria Macena de Lima estará conduzindo as audiências

Daniela Brito
Publicado em 25/11/2014 às 21:31Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

“Semana da Conciliação” começou ontem em Minas Gerais. A comarca de Uberaba está incluída na programação em uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O mutirão acontece às 19h na sede da OAB Uberaba. A desembargadora Thaisa Maria Macena de Lima estará conduzindo as audiências, tendo ainda a participação do advogado Hellon Lopes Araújo.

A proposta, realizada anualmente, envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solução do conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na Justiça brasileira, que chega a 95 milhões. Em todo Estado, envolve 135 comarcas e 48 unidades jurisdicionais dos Juizados Especiais. Já estão agendadas 9.977 audiências na Justiça Comum e 8.878 nos Juizados Especiais. Não há dados específicos para a comarca de Uberaba.

Ainda no município, o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), ligado à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), participa da “Semana da Conciliação”, com objetivo de atender empresários e comerciantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por