GERAL

Vagas para deficientes no Shopping Uberaba atendem normas do CTB

Shopping Uberaba encaminha nota de esclarecimento sobre vagas no estacionamento destinadas a deficientes físicos

Geórgia Santos
Publicado em 24/11/2014 às 09:41Atualizado em 17/12/2022 às 02:34
Compartilhar

 Shopping Uberaba encaminha nota de esclarecimento sobre vagas no estacionamento destinadas a deficientes físicos. Na edição do dia 20 de novembro, o Jornal da Manhã publicou matéria relatando a dificuldade que um analista de sistemas enfrentou para encontrar vagas disponíveis para deficiente físico. As pessoas não respeitam a norma e, quando se trata de estacionamento particular, como em shopping, por exemplo, a situação fica mais complicada, pois não há autoridade para punir o infrator, que apenas recebe orientação.

Na mesma matéria, o diretor da Guarda Municipal, Wesley Massako, disse que a reclamação do cidadão a respeito da falta de fiscalização dentro do shopping procede, e que a GM, assim como a Polícia Militar não podem deixar de atender à solicitação de fiscalização de infração em áreas particulares como shoppings e supermercados. A assessoria do Shopping Uberaba por sua vez encaminhou nota esclarecendo o fato. {

Conforme posicionamento, o Shopping Uberaba atua estritamente dentro do Código de Trânsito Brasileiro e, sempre que observa qualquer irregularidade, aciona os órgãos competentes.

De acordo com o coordenador da Segurança do Shopping, Marcos Silva, já houve casos em que a Guarda Municipal foi acionada para atuar no estacionamento do Shopping, assim como, quando necessário, a Polícia Militar. "A GM e a PM são bem vindas e sempre atuam em parceria conosco", frisa.

Silva destaca que os seguranças têm desempenhado a sua função quanto a orientar os motoristas com relação às vagas específicas, não apenas para pessoas com deficiência e idosos, como também para gestantes, criadas recentemente.

Entretanto, especialmente nos finais de semana, quando o Shopping recebe um fluxo maior de pessoas, a falta de consciência de motoristas aumenta. Mesmo assim, ele garante que todo o empenho tem sido feito para evitar que as vagas sejam ocupadas indevidamente.

Ainda conforme a nota, os motoristas que estacionam em vagas sem o selo de autorização, são orientados imediatamente e quando ocorre em local não visto pelo segurança, é colocado no veículo um informativo indicando a irregularidade, mas a aplicação de multa cabe apenas aos agentes públicos.

A assessoria de imprensa do Shopping Uberaba garante também que a regulamentação referente à porcentagem de quantidade de vagas em cada estacionamento é cumprida rigorosamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por