GERAL

Polêmica chega aos usuários do transporte coletivo

Veja o que pensa a população sobre a polêmica matéria aprovada pela Câmara Municipal de Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 23/11/2014 às 12:39Atualizado em 17/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Aparecida de Paula – depiladora “Se os animais estiverem dentro da gaiola, não vejo problemas. Se não avançarem em ninguém, está tudo bem. Não tenho animal em casa, mas conheço pessoas que têm e, às vezes, enfrentam dificuldade para levá-los ao veterinário, pois o único meio de locomoção que podem pagar é o ônibus.” Gerleide Alves Cavalcante – atendente de caixa  “Desde que os animais estejam em local adequado, não há problemas, o que não pode é deixá-los soltos, pois podem fazer as necessidades físiológicas em locais inadequados. Gosto de animais e não me incomodo em ter de sentar do lado de um. Também não acho que será um desconforto para os animais, desde que não seja uma viagem longa.”

Josiane Ribelo Mariconi – estudante

“Acho que ter animais no ônibus é inviável. Existem pessoas que possuem alergias a cachorros e gatos, eu sou uma dessas, com rinite alérgica e bronquite, passo mal com o pelo destes animais. Além disso, podem causar mau cheiro dentro do veículo. Não são todas as pessoas que se dão bem com cachorros e, ainda, existe o risco de esta gaiola se soltar, será uma situação terrível, os animais ficariam estressados com movimento do ônibus. Sou contra!”

Aloísio Eustáquio Garcia Júnior – estudante 

“O sistema de transporte coletivo hoje em Uberaba tem outras prioridades. É claro que é uma medida que vai ajudar alguns usuários, mas não acho que o nosso transporte público tem condições para carregar animais. Os próprios usuários ficam apertados nos ônibus e com o animal, mesmo que esteja na gaiola, vai incomodar ainda mais. Em horário de pico isso seria terrível.”

Leonardo Rodrigues Maia – estudante 

“Não me incomodaria em ter um animal dentro do ônibus, mas o transporte coletivo como está hoje, com ônibus sempre lotados, isso não seria bom, gera estresse para os usuários e também para o animal. Deveriam repensar esse projeto, justamente por conta dos animais, que ficarão desconfortáveis.” Joelma Aparecida Couto – cozinheira “O animal sendo transportado na gaiola e no seu devido lugar, não tem problemas. Se estiver solto, vai incomodar, certamente. Deve haver um lugar reservado para colocá-los, não dá para deixá-los no colo ou no banco, muitas pessoas vão se incomodar. Se não tiver um suporte, será ruim.”

Luiz Humberto Dias – motorista 

“Concordo com essa ideia, desde que sejam transportados adequadamente, em local separado e ambiente fechado. Se a gaiola ficar no colo do passageiro, eu discordo. Entendo que se deve prestar atendimento ao animal, que precisa ir ao veterinário, mas que esteja em um local separado das pessoas. Além disso, devem ser avaliadas as condições do animal, que pode ser transmissor de doença.”

Reislene Ferraz de Carvalho – serviços gerais 

“Não concordo com esse projeto. As linhas que uso sempre estão cheias e acho que será um incômodo, mesmo sendo animais de pequeno porte, só o usuário do dia a dia sabe o quanto isso seria ruim.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por