GERAL

Edificações devem ter selo de eficiência energética

A Eletrobras lançará no dia 26 o Selo Procel Edificações, que vai medir o grau de eficiência energética das edificações brasileiras

Publicado em 22/11/2014 às 20:10Atualizado em 17/12/2022 às 02:36
Compartilhar

A Eletrobras lançará no dia 26 o Selo Procel Edificações, que vai medir o grau de eficiência energética das edificações brasileiras. A ferramenta seguirá o mesmo conceito do Selo Procel para Equipamentos e Eletrodomésticos, que vai completar nessa data 20 anos de implantação. “O Selo Procel Edificações tem a mesma lógica, que é premiar os melhores na sua categoria”, disse à Agência Brasil o gerente do Departamento de Projetos de Eficiência Energética da Eletrobras, Fernando Perrone.

Para a obtenção do selo, o empreendedor ou construtor deve submeter a um organismo de inspeção o seu projeto ou o edifício construído. Serão analisados três sistemas que abrangem a envoltória, isto é, a parte de fachadas e telhados; a iluminação, e o condicionamento de ar. O Selo Procel Edificações será concedido aos empreendimentos que atingirem a classe A, considerada a mais alta em termos de eficiência energética, em cada um dos três sistemas. A avaliação ocorre em duas etapas, que envolvem o projeto e a fase após a construção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por