GERAL

Acusado de matar o padrasto é condenado pelo Tribunal do Júri

Tribunal do Júri condenou Rodrigo Pereira da Silva Faria pelo assassinato de Marco Luciano Oliveira Silva; crime aconteceu no dia 20 de março

Daniela Brito
Publicado em 22/11/2014 às 08:31Atualizado em 17/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Tribunal do Júri condenou Rodrigo Pereira da Silva Faria pelo assassinato de Marco Luciano Oliveira Silva. O crime aconteceu no dia 20 de março na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia.

De acordo com a denúncia, o réu estava com seu amigo, Kennedy Cristóvão de Jesus Fontoura, também denunciado pelo homicídio, que ocorreu após um desentendimento. A vítima foi morta com doze facadas. O crime pode ter sido motivado por vingança. Rodrigo é filho de Celeyde Pereira da Silva, assassinada a golpes de faca em 2006 por Marco Luciano. Na época, Marco Luciano era marido de Celeyde e padrasto de Rodrigo.

A defesa do réu foi feita pelo defensor público Marcelo Tônus de Melo Furtado. Ele utilizou como estratégia a legítima defesa e o homicídio privilegiado, que é aquele praticado por violenta emoção após injusta provocação da vítima. Já a acusação, desempenhada pelo promotor de Justiça Roberto Pinheiro da Silva Freire, buscava a condenação do réu por homicídio qualificado, nos termos da denúncia do Ministério Público.

O Conselho de Sentença rejeitou a tese da legítima defesa, mas reconheceu o homicídio privilegiado. O juiz-presidente, Fabiano Garcia Veronês condenou o réu a cinco anos de prisão, em regime fechado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por