GERAL

Empresômetro deve ajudar pequenas empresas

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) anunciou, nesta semana, uma nova ferramenta estatística

Publicado em 20/11/2014 às 22:11Atualizado em 17/12/2022 às 02:38
Compartilhar

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) anunciou, nesta semana, uma nova ferramenta estatística relativa às micro e pequenas empresas integradas ao Simples Nacional. Por meio do Empresômetro – nome da nova ferramenta –, será possível obter informações em tempo real sobre essas empresas, de forma a, além de dar transparência a esse setor, auxiliar na definição de políticas públicas mais adequadas.

Segundo o ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, trata-se basicamente de uma política de incentivo ao crescimento das empresas. “Vamos mostrar no dia a dia o número de empresas que abrem e fecham, setor por setor; município por município, criando, inclusive, uma competição muito interessante entre municípios. Será uma briga, um concurso, uma competição, muito saudável sobre empreendedorismo, porque quem gera emprego e renda, sem dúvida, são a micro e a pequena empresa”, argumentou o ministro.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, Adelmir Santana, o Empresômetro será “importante também para a definição de políticas públicas”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por