GERAL

Queda de energia compromete o abastecimento de água

Curto-circuito interrompeu o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade e comprometeu o abastecimento de água

Geórgia Santos
Publicado em 19/11/2014 às 22:08Atualizado em 17/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Curto-circuito interrompeu o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros e comprometeu o abastecimento de água. Vários leitores procuraram o Jornal da Manhã em busca de informação quanto à queda de energia que, em alguns bairros, aconteceu por volta de 22h de segunda-feira (17). Outros também questionaram o abastecimento de água, que ontem não estava regular, prejudicando alguns trabalhos.

De acordo com a nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Cemig, a interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu parte dos bairros Boa Vista e Fabrício na noite do dia 17 de novembro e foi causada por curto-circuito na rede de média-tensão localizada no cruzamento das ruas Grécia e Itália, no bairro Boa Vista. A ocorrência teve início às 21h59 e durou por até uma hora e 21 minutos. A assessoria garante que desde o início da ocorrência as equipes da Cemig, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia no menor prazo possível e reduzir os transtornos para os clientes.

Quanto ao abastecimento, a assessoria de imprensa do Codau informou por meio de nota que o problema se deu justamente por conta da falta de energia registrada no bairro Boa Vista. A situação afetou a captação de água no rio Uberaba, o tratamento e a distribuição para os reservatórios a partir da ETA (Estação de Tratamento de Água). Em consequência disto, os 10 centros de reservação (CR) do Codau amanheceram com a capacidade reduzida entre 10% a 15%. O centro de reservação mais afetado é o 11, que atende à região leste da cidade, desde o conjunto Uberaba 1 até Residencial 2000.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por