GERAL

Pauta do Tribunal do Júri terá três julgamentos no mês de novembro

Tribunal do Júri retoma a pauta em novembro no Fórum Melo Viana. Serão três julgamentos onde quatro homens sentarão no banco dos réus. O primeiro julgamento acontece no dia 11

Daniela Brito
Publicado em 29/10/2014 às 21:41Atualizado em 17/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Tribunal do Júri retoma a pauta em novembro no Fórum Melo Viana. Serão três julgamentos onde quatro homens sentarão no banco dos réus.

O primeiro julgamento acontece no dia 11 de novembro. Gilvani Ferreira Rosa será julgado pelo homicídio da ex-mulher, a dona de casa Renata Sandrelly da Silva. O crime ocorreu no dia 19 de agosto de 2012, no Jardim Copacabana. A vítima foi morta na frente dos dois filhos do casal. Réu e vítima mantinham um relacionamento conturbado de aproximadamente oito anos. Seis meses antes, Renata havia saído de casa levando os filhos, devido às constantes agressões que sofria do companheiro. Inclusive, ela já havia pedido medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha.  No dia do crime, ela voltou para casa por não ter para onde ir e encontrou o réu alcoolizado. Ambos acabaram discutindo. Renata pegou uma pequena faca e, em tom de desabafo, disse que a vontade dela era matar o companheiro, sem, contudo, adotar qualquer gesto de ataque. No entanto, o réu reagiu e, na frente dos filhos, pegou uma peixeira e desferiu três golpes contra a vítima. O filho, de sete anos, foi quem acionou a Polícia Militar. Renata chegou a ser encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu aos ferimentos.

No dia 18 de novembro, será a vez de Antonio Soares de Melo e Vitor Gomes dos Santos serem submetidos a julgamento pelo homicídio de Fernando de Jesus Moreira da Silva, o “Fernandinho”. O crime ocorreu no dia 3 de maio de 2012, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia. A vítima teve a cabeça esmagada com uma viga de concreto. Nestes dois julgamentos, os réus serão defendidos pelo advogado Cleber dos Santos Freire.

No dia 20 de novembro, Rodrigo Pereira da Silva Faria será julgado pelo homicídio de Marco Luciano Oliveira Silva. O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano, também na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia. O réu estava com seu amigo, Kennedy Cristóvão de Jesus Fontoura, também denunciado pelo homicídio, que ocorreu após um desentendimento. A vítima foi morta com doze facadas. O crime pode ter sido motivado por vingança.   Rodrigo é filho de Celeyde Pereira da Silva, assassinada a golpes de faca em 2006 por Marco Luciano. Na época, Marco Luciano era marido de Celeyde e padrasto Rodrigo. A defesa do réu será feita pelo defensor público Glauco de Oliveira Marciliano.

Os julgamentos terão o promotor de Justiça Roberto Pinheiro da Silva Freire atuando na acusação. A pauta pertence à 2ª Vara Criminal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por