GERAL

Autoescola deve indenizar aluna que caiu na primeira aula prática

Uberabense será indenizada por autoescola após sofrer acidente no primeiro dia de aula prática de motocicleta. A decisão é do TJMG

Daniela Brito
Publicado em 28/10/2014 às 20:42Atualizado em 17/12/2022 às 03:00
Compartilhar

Uberabense será indenizada por autoescola após sofrer acidente no primeiro dia de aula prática de motocicleta. A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

E.F. ajuizou ação de danos morais e materiais contra autoescola instalada no município devido ao acidente ocorrido durante a primeira aula prática que lhe acarretou em diversas lesões graves que lhe trouxeram danos físicos e psíquicos.

Em primeira instância, a ação foi julgada improcedente pela juíza da 4ª Vara Cível, Andreísa de Alvarenga Martinole Alves. Ela recorreu alegando falha da prestação de serviço em razão da autoescola não ter lhe dado nenhuma assistência após o acidente, deixando-a totalmente desamparada.

A autoescola, por sua vez, alegou culpa exclusiva da vítima no acidente.

Em voto, o relator, desembargador Alexandre Santiago, reformou a sentença de primeira instância, dando provimento ao recurso. A autoescola foi condenada ao pagamento de R$ 20 mil pelos danos morais e ainda ao pagamento de R$445,58 pelos danos materiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por