GERAL

Curta os acontecimentos culturais de Uberaba desta sexta-feira

Publicado em 24/10/2014 às 17:24Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Grupo de rap Brava Rima se apresenta hoje no calção

O calçadão da Arthur Machado, em mais uma edição da Batalha do Calçadão, recebe nesta sexta-feira (24), o grupo de rap Brava Rima. Além da apresentação do grupo que tem dez anos de carreira, o projeto reúne jovens e amantes do Rap e do Hip Hop, proporcionando um ambiente com rodas de break, shows e batalhas de MC’s.

O evento acontece a partir das 19h30. O grupo Brava Rima é formado por Johnny Black, Denis Jay e Negra Jeanne, juntos, eles trazem para o público através das letras a realidade das periferias urbanas brasileiras, expondo temas como crime, pobreza, preconceito social, descriminação, amor, drogas e política. Brava Rima ainda levanta a bandeira contra a opressão à população marginalizada e busca uma conscientização dos jovens por meio da música.

Atuando principalmente nas periferias mineiras, o grupo opta por não fazer uso de grandes mídias, no entanto já se apresentaram em diversas cidades do País. Entre as referências musicais estão James Brown, Marvin Gaye, Hildon, Gerson King Kombo, The Dells, Sandra de Sá e Miles Davis.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por