GERAL

Veja aqui as últimas notícias sobre o que acontece na cidade

Publicado em 24/10/2014 às 16:32Atualizado em 17/12/2022 às 03:01
Compartilhar

Procon de Uberaba alerta para golpe do boleto bancário

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alerta para um novo golpe que tem acontecido em Uberaba. De acordo com a coordenadora geral, o golpe do boleto bancário, acontece quando os estelionatários, que neste caso são hackers, alteram a numeração do código de barras da segunda via do boleto que é retirado pela internet. Desta forma, o pagamento é efetuado para outra conta e o prejuízo fica com o cidadão, uma vez que nem os bancos e nem as empresas assumem a responsabilidade.

A coordenadora conta que a primeira vítima a apresentar queixa no Procon foi uma estudante. De acordo com a vítima, após ter pagado seu boleto e ao acompanhar a inscrição, averiguou que o pagamento não tinha sido efetuado. Ao entrar em contato com a instituição, ela foi informada que foi vítima do golpe e que deveria pagar pela segunda vez.

Para evitar que o golpe aconteça, Eclair recomenda que as pessoas entrem em contato com a empresa, caso haja necessidade de uma segunda via do boleto bancário. “É preciso se certificar e se cercar de toda segurança possível, conferir o código de barras com a empresa e a partir daí concretizar o pagamento”, explicou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por