GERAL

Homem que matou ex-namorada com sete facadas vai a júri hoje

Tribunal do Júri se reúne hoje para julgar Armelino Marcelino Carvalho Neto, vulgo Formiguinha; ele é acusado de matar a ex-namorada

Daniela Brito
Publicado em 23/10/2014 às 20:22Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Tribunal do Júri se reúne hoje para julgar Armelino Marcelino Carvalho Neto, vulgo “Formiguinha”. Ele é acusado de matar a ex-namorada Jeniffer Carolina da Silva Lima, 22 anos. A vítima foi assassinada com sete facadas no bairro Serra Dourada. O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2013. O réu foi preso dois dias depois do crime no Santa Marta.

De acordo com a denúncia, “Formiguinha” manteve um relacionamento com a vítima por aproximadamente nove meses na cidade de Itirapina, São Paulo. Porém, ele foi preso e Jeniffer terminou o relacionamento e veio morar em Uberaba. Após ser colocado em liberdade, o réu veio para a cidade na tentativa de reatar o relacionamento com a ex-namorada.

No dia do crime, “Formiguinha” foi ao apartamento da vítima para conversar. Uma testemunha que morava no mesmo apartamento, V.A.S.P., pediu para que ambos fossem conversar na garagem do prédio. Lá, “Formiguinha” tentou abraçar a ex-namorada, que se recusou. Inesperadamente, ele sacou uma arma branca - que pode ser uma faca ou um canivete - e a perseguiu até a rua. A vítima acabou caindo e o acusado a golpeou por diversas vezes e fugiu. Jeniffer ainda gritou e a testemunha veio ao seu socorro, mas em vão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou o óbito no local.

O réu, que também é acusado de praticar outro homicídio no Estado de São Paulo, será defendido pela defensora pública Larissa de Oliveira e Dias. A acusação será desempenhada pelo promotor de Justiça Alcir Arantes. O júri popular, que tem início às 13h no Fórum Melo Viana, será presidido pelo juiz Ricardo Cavalcante Motta, da 1ª Vara Criminal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por