GERAL

Justiça manda material de campanha para reciclagem

Após o segundo turno, toda propaganda eleitoral apreendida durante o período de campanha será destinada à reciclagem. A medida foi regulamentada por meio de edital

Daniela Brito
Publicado em 22/10/2014 às 20:32Atualizado em 17/12/2022 às 03:06
Compartilhar

Após o segundo turno, toda propaganda eleitoral apreendida durante o período de campanha será destinada à reciclagem. A medida foi regulamentada por meio de edital, assinado pelos quatro juízes eleitorais que fazem parte das quatro zonas eleitorais que integram a comarca uberabense – Lúcio Eduardo de Brito (276ª), Adelson Soares de Oliveira (277ª), Andrea Luiza de Oliveira Dias Franco de Souza (326ª) e Nilson de Pádua Ribeiro Junior (347ª).

A publicação tem como objetivo comunicar os candidatos, representantes de partidos políticos, e coligações sobre a destinação do material apreendido nos municípios de Uberaba, Água Comprida, Delta e Veríssimo. Ainda segundo o edital, os interessados em reaver o material apreendido terão 48 horas após o segundo turno, previsto para o domingo (26) para se manifestarem contra a medida.

Somente após o prazo, haverá a decisão sobre qual encaminhamento será dado a toda a publicidade. Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã, a maior parte do material apreendido é de placas e cavaletes.

Vale lembrar que toda propaganda eleitoral deve ser retirada das ruas até o dia 4 de novembro pelos candidatos, coligações e partidos políticos. A medida está prevista na Resolução 23.404/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por