GERAL

Justiça eleitoral prepara as 784 urnas eletrônicas para o 2º turno

Justiça Eleitoral começou a realizar os serviços de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no 2º turno em Uberaba. A ação foi regulamentada por meio de editais

Daniela Brito
Publicado em 19/10/2014 às 15:57Atualizado em 17/12/2022 às 03:09
Compartilhar

Justiça Eleitoral começou a realizar os serviços de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno na Comarca de Uberaba. A ação foi regulamentada por meio de editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) com objetivo de dar ciência dos atos ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (14ª Subseção/Uberaba), partidos políticos/coligações e candidatos, conforme previsto em Resolução (nº 23.372/211) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O trabalho está sendo feito na sala reservada à Justiça Eleitoral, nas dependências do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), onde estão armazenadas as urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito na comarca uberabense. Todos os procedimentos seguem até a próxima sexta-feira, dia 24.

Neste período são realizadas a oficialização dos sistemas eleitorais, geração de mídias, carga, lacração das urnas eletrônicas e auditoria. Por fim, os quatro cartórios eleitorais realizarão a cerimônia para conferência de dados e teste de votação.

Na Comarca, que abrange os municípios de Uberaba, Delta, Campo Florido e Veríssimo, são utilizadas 784 urnas no segundo turno. Em Minas Gerais, como não há segundo turno para governador, o trabalho será para inserir apenas os dados e as fotos dos candidatos a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), da Coligação Com a Força do Povo, e de Aécio Neves (PSDB), da Coligação Muda Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por