GERAL

Receita prorroga prazo para entrega da DCTF

Empresas terão até 7 de novembro para entregar à Receita Federal a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

Publicado em 18/10/2014 às 21:45Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

As empresas terão até 7 de novembro para entregar à Receita Federal a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) relativa a agosto. Instrução normativa publicada quinta-feira, 16, no Diário Oficial da União prorrogou o prazo de apresentação do documento, que acabaria na terça-feira, 21.

A DCTF é uma declaração por meio da qual as empresas informam os tributos apurados e os créditos tributários que têm direito a receber. As companhias também declaram a situação fiscal, se pagaram ou parcelaram impostos e contribuições e se têm alguma pendência com o Fisco.

O documento tem entrega obrigatória. Pela legislação, as empresas devem apresentar a DCTF até o décimo quinto dia útil do segundo mês após o fato gerador. Dessa forma, os dados relativos a agosto originalmente precisariam ser entregues até o dia 21. A Receita Federal não informou o motivo do adiamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por