GERAL

Aciu e FGV promovem palestra sobre competitividade

Entre os assuntos a serem abordados, como se colocar no mercado competitivo de uma forma mais eficiente que a concorrência

Thassiana Macedo
Publicado em 01/10/2014 às 21:53Atualizado em 17/12/2022 às 03:26
Compartilhar

Nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) sedia palestra com o tema “Como fazer a diferença em cenários competitivos”. O assunto será apresentado pelo Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Fernando Marchesini. A palestra gratuita é voltada para empresários, mas é necessário realizar a confirmação de presença.

Para o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, esse evento tem como objetivo preparar os empresários de Uberaba e da região para se tornarem referenciais em seus segmentos. “Através da parceria com a FGV, realizamos essa palestra com o objetivo de melhorar a forma de pensamento dos empresários da cidade. O intuito é que os participantes saiam desse evento preparados para mostrar seus diferenciais no mercado atual”, destaca.

Entre os assuntos a serem abordados por Fernando Marchesini estã Mercados competitivos – problemas da globalização; Conceito de Distintividade; Como se colocar no mercado competitivo de uma forma mais eficiente que a concorrência; Estratégias competitivas baseadas na Diferenciação; Como atender às necessidades e expectativas dos clientes externos e internos; Conceito de valor emocional; Conceito de Neuromarketing; A Inovação como conceito chave para a diferenciação; Como encantar e surpreender seus clientes (Criação de um Campo de Valor) e Agilidade para as mudanças no Cenário Competitivo (Empreendedorismo).

Segundo o palestrante, para ser o melhor é necessário realizar um trabalho de forma inovadora, acrescentando conteúdo ao produto final, seja ele qual for. “Não importa o segmento em que o profissional atue: ele precisa ter o diferencial de mercado para atrair clientes e vender valores. Procurar ser o melhor da sua área é o primeiro passo para o sucesso e reconhecimento profissional”, afirma Fernando Marchesini.

A palestra é gratuita, no entanto é necessária a confirmação de presença, através do e-mail [email protected]. Outras informações, na FGV Uberaba, pelo telefone (34) 3321-7493.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por