GERAL

Acusado de tentativa de homicídio é condenado, mas ganha liberdade

O réu Luciano Amâncio Bagatine foi julgado pela tentativa de homicídio praticada contra a dona de casa Alessandra das Graças Delfino. Crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2013

Daniela Brito
Publicado em 01/10/2014 às 21:48Atualizado em 16/12/2022 às 03:52
Compartilhar

Tribunal do Júri realizou ontem o último julgamento do mês de setembro no Fórum Melo Viana. A pauta pertenceu à 2ª Vara Criminal. O réu Luciano Amâncio Bagatine foi julgado pela tentativa de homicídio praticada contra a dona de casa Alessandra das Graças Delfino. O crime ocorreu no dia 3 de novembro do ano passado, no bairro Estrela da Vitória.

De acordo com a denúncia, o réu estava inconformado com o término do relacionamento de doze anos e, na tentativa de reconciliação, procurou a mulher. Na porta da casa dela, ele a ameaçou de morte para que abrisse o portão. Como não obteve êxito, Luciano Amâncio proferiu diversas palavras contra a vítima e foi embora.

Meia hora depois, ele retornou com duas garrafas com álcool e um isqueiro com intenção de atear fogo na mulher. O réu conseguiu entrar na casa e jogar o produto no corpo da vítima. No entanto, Alessandra, que havia dado à luz há poucos dias, conseguiu empurrá-lo e pegar o isqueiro. Com isso, o acusado fugiu em uma bicicleta. Ao ser preso em flagrante, Luciano ameaçou novamente matar a ex-mulher.

A defesa, executada pelo advogado criminalista Tiago Leonardo Juvêncio, pediu que o crime fosse desclassificado para “vias de fato”, que é uma contravenção penal. A acusação, desempenhada pelo promotor de Justiça Roberto Pinheiro da Silva Freire, foi a favor da tese apresentada pela defesa.

O pedido foi aceito pelos jurados que compunham o “Conselho de Sentença”. Com isso, a competência para o julgamento ficou para o juiz-presidente, Fabiano Garcia Veronez. Na sentença proferida pelo magistrado, o réu foi condenado também pelo crime de ameaça, com pena de um mês de prisão. Ao final, ele também determinou que fosse expedido o alvará de soltura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por