GERAL

Empreender firma parceria com o Instituto Federal do Triângulo

O objetivo é promover o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do setor produtivo de software e hardware em Uberaba

Thassiana Macedo
Publicado em 28/09/2014 às 16:07Atualizado em 16/12/2022 às 03:52
Compartilhar

Durante reunião do Núcleo de Tecnologia da Informação do Programa Empreender, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) firmou parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O objetivo é promover o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do setor produtivo de software e hardware em Uberaba.

De acordo com o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, com esta parceria entre o núcleo da entidade e o IFTM, empresários de Uberaba poderão submeter propostas ao edital CNPQ-Setec/MEC nº 17/2014, voltado para o desenvolvimento de Pesquisa Aplicada e Extensão Tecnológica em empresas, cooperativas ou associações. A reunião contou com a participação do Coordenador de Extensão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba, o professor Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, que participa ativamente das ações do Núcleo de TI.

Segundo ele, o edital possui valor global de R$ 40 milhões e é exclusivo para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os projetos apresentados pelo núcleo serão submetidos como extensão tecnológica.

Para a coordenadora do Programa Empreender, Anna Paula Batista, essa parceria é muito importante por se tratar de um avanço no desenvolvimento do setor em nossa cidade. “Através desta parceria com o IFTM, nós conseguimos aproximar a instituição dos empresários e com isso vamos gerar projetos de incentivo à gestão da inovação e desenvolvimento tecnológico, buscando a estruturação e a competitividade das empresas locais e da região”, finaliza Anna Paula.

Atualmente, o Núcleo de TI conta com a participação efetiva de 25 empresas uberabenses e está aberto à participação de novas empresas. Esse encontro é realizado periodicamente pelo Programa Empreender da Aciu. Para participar do programa, basta entrar em contato pelos telefones 3331-5540 e 3331-5546 ou através do e-mail: [email protected]. A próxima reunião do projeto já está marcada para o dia 2 de outubro, às 17h, na sede da Aciu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por