Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CRNICA DO DIA
Tamanho do texto: A A A A
CRNICA DO DIA
17/11/2017

Compartilhar:



 Desmilitarização das PMs e criação de uma única polícia!!!

Recebi um vídeo informando que no dia 8 pp a Câmara Federal de Deputados iria apreciar a PEC 430, que, entre outros assuntos, DESMILITARIZA as PPMM do país, criando-se uma única Polícia! Há algum tempo assisti, pela TV, alguns repórteres, no grande corredor existente no subsolo do Congresso e por onde passam centenas de políticos diariamente, cumprindo seus deveres de informar, cercaram vários políticos e faziam a eles algumas perguntas referentes ao cargo, perguntas que, acreditavam os repórteres, ELES OBVIAMENTE SABERIAM RESPONDER. Para decepção de muitos, os entrevistados demonstraram NADA SABER sobre sua “profissão” como cidadãos eleitos pelo povo para “REPRESENTÁ-LOS”!!! O fato é, amigo, lamentavelmente, que torna-se cada dia mais óbvio que os candidatos a cargos eletivos, NA SUA GRANDE MAIORIA, buscam apenas PODER E DINHEIRO, infelizmente. E o povo que os elegeu, “QUE SE LIXE” – conforme disse o parlamentar no Congresso. Esta PEC que deseja tornar a PM desmilitarizada, certamente tem um dos seguintes precedentes: algum dos parentes do autor, por lesão às leis, foi preso por PM; ou ele, jamais entrou em um Quartel da PM para conhecer a realidade desta grandiosa corporação – NADA SABE SOBRE A MESMA; ou, o mais grave, estaria recebendo propina de alguma gangue nacional que prefere uma polícia menos perigosa à gangue (NOS ÚLTIMOS MESES VIMOS PROVADOS POR DELATORES O PROPINODUTO FUNCIONANDO NA CONDUÇÃO DE LEGISLAÇÃO!!!); ou, ainda, jamais leu o artigo 144 da Constituição Federal que delega às duas Polícias - Militar e Civil - atribuições complementares onde à PM cabe “a polícia ostensiva e a preservação da Ordem Pública” e à Civil, “as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais”. São duas missões diferentes, onde um inicia o processo e o outro complementa a fim de ser levado o fato à Justiça. Fui integrante da Polícia Militar de Minas Gerais durante 30 anos, galgando todos os postos e chegando, com muita honra, a comandar Batalhões em Diamantina, Governador Valadares e Uberaba, além de trabalhar em vários setores da PM em BH. É uma corporação 100% DEDICADA À POPULAÇÃO, REGIME DISCIPLINAR EXEMPLAR, FAZ O QUE PODE E INFELIZMENTE HOJE ESTÁ DEFASADA EM EQUIPAMENTO COM AS GANGUES PODEROSAS QUE RONDAM O PAÍS. NO RIO já foram assassinados, este ano, 116 PMs, em São Paulo, 47. Todos pela honra da Pátria, pela sociedade. ALGUNS DEPUTADOS E SENADORES DEVERIAM PROCURAR SABER MAIS DE SUAS MISSÕES, LUTAR PELA IMPROBIDADE REINANTE ASSOMBRADAMENTE EM SEUS MEIOS DO QUE CONVERSAR SOBRE O QUE NADA SABEM.

Hely Araújo Silveira
PMMG - Cel. PMQOR







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A pouco mais de dois meses antes do fim do prazo, cerca de metade dos uberabenses ainda no fez o cadastramento biomtrico. Quem no realizar o procedimento ter o ttulo cancelado. Voc j fez o seu?





JM FORUM
Com a aproximao da Black Friday (24/11), muitas empresas esto divulgando descontos para atrair os consumidores. Como voc pretende aproveitar as oportunidades?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017