Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
21/07/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



No topo
Motociclistas lideram os números de vítima de acidentes de trânsito em Uberaba, representando 62% do total de socorridos em hospitais pelo SUS.

Um por dia
No ano passado, a cada 24 horas um motociclista precisou ser levado diretamente a hospital em razão da gravidade dos seus ferimentos.

Gênero
E o número de mulheres acidentadas com moto tem aumentado. Em 2017, elas representaram quase 25% do conjunto de motociclistas levados a hospital.

Segurança
Com cerca de 60 mil usuários diários (em número de passagens), o transporte coletivo é o que menos faz vítimas no trânsito, segundo o levantamento do SUS.

Minoria
Dos 584 feridos assistidos nos hospitais, no ano passado, somente cinco eram passageiros de ônibus.

Sola de sapato
Deputado Aelton Freitas está gastando sola de sapato. Entre hoje e sexta-feira da semana que vem ele visitará 18 cidades.

Amadorão
Novo convênio firmado pela Prefeitura com a Liga Uberabense de Futebol garante arbitragem para os jogos amadores.

Greve
Em Uberlândia, o campeonato amador está parado, cobrando da Prefeitura de lá ainda o pagamento de 2016.

Antimentira
A divulgação de mentira pela internet poderá render de dois a oito meses de detenção e pagamento de multa de até R$4 mil.

Na CCJ
Projeto com este objetivo está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, prevendo punição também no caso de notícia prejudicialmente incompleta.

Gaiato
As mesmas punições, em caso de aprovação do texto, serão aplicadas também no compartilhamento da falsa informação.

Então, tá!
Em ano de eleição, e depois de três dizendo “amém” a Pimentel, a Assembleia Legislativa anuncia que se mobiliza para o enfrentamento da crise em Minas.

Déficit fiscal
Alardeia ter aprovado projetos para aliviar as contas públicas, mas não conta um único corte nas mordomias dos parlamentares, entre elas o famigerado auxílio-moradia.

Grande coisa!
No pacote das “contribuições” da AL figura a autorização para que o Estado metesse a mão nos depósitos judiciais, quando a Casa ainda morria de amores pelo governador.

Escondido
Ela não conta na matéria que aprovou aumento de impostos durante a legislatura.

Sem preguiça
Assessoria do empresário Romeu Zema, pré-candidato ao governo de Minas, diz que ele já visitou 120 cidades, rodando 35 mil km em seu próprio carro.

Incêndios
Dos municípios triangulinos, Sacramento é o que apresenta maior número de focos de incêndio nos sete primeiros meses do ano, com 189 registros.

Na lista
Frutal aparece com 184 focos, Uberaba com 166 e Uberlândia, 143.

Queda
No ano passado, em idêntico período, Uberaba vivenciou situações dramáticas com os seus 2,1 mil focos, que exigiram muito do Corpo de Bombeiros.

Conspiração
Teoria da conspiração ganhou espaço em trocas de mensagens de WhatsApp, anunciando que três deputados participaram de jantar com dirigente da UFTM.

Negativo
A tal reunião, encarada como de tratativas sobre a sucessão na universidade, simplesmente não aconteceu.

“Invasão”
Uberaba será novamente “invadida” por milhares de jovens, que aqui se reunirão para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Comércio
Presidente da Funel, Luiz Medina espera por atletas de 250 cidades, que, certamente, movimentarão o comércio neste fim de mês.

Competições
Cerca de 5,5 mil atletas competirão no atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, vôlei e outras modalidades.

Seleção
E tem mais, para os amantes do vôlei: em agosto, Uberaba sediará dois jogos entre as seleções femininas do Brasil e dos Estados Unidos, um clássico mundial.

Novos ares
Jornalista Eduardo Idaló, ex-JM, aceita convite para ser o editor-chefe do telejornal RJ 2ª edição, na InterTV de Cabo Frio, afiliada da Globo. E se desliga da Ascom da Uniube.

Assassinato
Motorista de veículo de clínica de reabilitação foi assassinado por dependente químico em Uberlândia, ao tentar levá-lo para tratamento em Ribeirão Preto.

Reação
Remoção ocorria a pedido do pai do acusado, que, já com o veículo em movimento, decidiu que não iria mais e esfaqueou o motorista.

Resgate
É comum o chamado “resgate” de dependente químico que recusa internação, feito por funcionários de clínicas.

Presidência
Arquiteto Daniel Felipe Rodrigues Pereira é o novo presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico. 







San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018