Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
23/01/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Negativo
Direção da Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” nega veracidade à informação divulgada em Belo Horizonte de que os membros do PCC têm regalias em Uberaba.

Impossível
Segundo ela, “nem se quisesse conseguiria destinar uma ala do presídio exclusivamente para eles”, como denuncia a matéria.

É fato
Que o PCC tem integrantes presos em Uberaba não se discute. Mas, de acordo com fontes oficiais, é a única facção presente ali.

Regalias
Há tempos agentes penitenciários insatisfeitos com sua jornada de trabalho e normas internas têm denunciado anonimamente regalias de alguns detentos.

Sem provas
Situação até hoje não confirmada pelo Ministério Público e o Juízo da Vara das Execuções Penais, que fazem visitas rotineiras àquele complexo.

Sob dúvida
Fica também sob questionamento a afirmação, atribuída ao MP, de que Uberaba foi a porta de entrada para o PCC em Minas Gerais.

Real
Mas, é real a presença da facção criminosa na cidade, como já ficou atestado em diversas investigações da Polícia Civil e prisões feitas pela PM. E não se duvida de sua influência no presídio, onde sempre há grupo predominante.

Pois é!
Alvo de acirradas disputas entre 2015 e 2016, passadas as eleições muitos partidos ficaram e permanecem sem direção formalizada.

Na esteira
Entre eles estão PP, PSDC, PDT e PTB, dos quais apenas o último elegeu vereadores.

Esquecidos
Aparentemente esquecido está o PDT, palco de duas ou três rasteiras no ano passado, mas de comissão executiva de mandato encerrado em outubro, dias após a eleição.

Curioso
Curiosa é a situação do PR, que elegeu quatro vereadores. No site do TRE consta que a sigla está sem comando desde julho, o que já foi negado por Mário Vilmair.

Presidência
Como presidente da última comissão executiva figura o deputado Aelton Freitas, que transmitiu o cargo para Vilmair, mas isso não está registrado na Justiça Eleitoral.

Antecipação
Mesmo com comissão provisória vigente até maio, o PSDB poderá ter comando renovado em março, de cima para baixo, e essa é a expectativa dos “tucanos” insatisfeitos.

Pior desempenho
Troca seria uma das consequências de a sigla ter conseguido o que os “históricos” chamam de seu pior desempenho nas urnas desde 1988.

Prejuízo
As divergências surgidas com a entrega do partido ao deputado Caio Narcio levaram o PSDB a perder antigos filiados e sua cadeira na Câmara Municipal.

Saiu
João Gilberto Ripposati trocou o PSDB pelo PSD e se elegeu vice-prefeito em dobradinha com Paulo Piau, do PMDB.

Nomeações
E já começaram as nomeações de assessores por parte dos vereadores eleitos em outubro.

Bênção
Rubério Santos priorizou uma visita do padre Alex ao seu gabinete para evitar “quebrante”.

Fujões
Dos noventa e sete presos que deixaram a penitenciária para passar Natal e Ano Novo com suas famílias, seis não retornaram e estão sendo procurados.

Cinco estrelas
Impressionam as instalações do Hotel Prime perto de ser inaugurado pelo investidor Silvinho Rodrigues da Cunha.

Homenagem
Passarela suspensa (sobre a rua Olegário Maciel) que liga o Prime ao restaurante do Tamareiras foi batizada de Hugo Tahan, sócio de Silvinho, falecido em maio aos 55 anos.

Contribuições
Apurada por auditor da Receita Federal, a dívida da Prefeitura de Delta com o INSS é de R$ 2 milhões.

Atraso
Dívida foi parcelada, mas, segundo o prefeito Marcos Estevam, alguns pagamentos estão atrasados.

Transparência
Alvo de algumas denúncias, o chefe do Executivo afirmou a FALANDO SÉRIO que fará a administração mais transparente de todas as que ocorreram em Delta.

De olho
Mas, segundo morador de lá, é bom Marcos ficar de olhos abertos, pois veículos oficiais estariam sendo usados irregularmente.

Espiritismo
Adeptos do espiritismo de todo o País estarão se reunindo em Frutal de 25 a 28 de fevereiro, por ocasião da 61ª Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auto de Souza.

Estudos
Trata-se de encontro de estudos itinerante.

Está errado
Policial militar ter de pagar do bolso assessoria jurídica para se defender de crime praticado em defesa da sociedade é irracional.

O apoio
Não fosse a Aspra - Associação de Praças da PM e do CB, aos quais pagam mensalidade, muitos responderiam na Justiça com advogado dativo.

 

 







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Concluso das obras do sistema BRT Sudeste/Sudoeste foi novamente adiada e, segundo previso da administrao, ser em junho. Na sua opinio, o sistema funcionar ainda este ano?






JM FORUM
Anvisa liberou recentemente o registro e a comercializao do primeiro medicamento com princpios ativos derivados da maconha. Qual sua opinio sobre o uso da droga em tratamentos de doenas psiquitricas ou neurodegenerativas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017