Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
22/07/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Licitação do lixo
Depois de sucessivos aditivos para dilatação do prazo de validade do contrato em vigor, vem aí a nova licitação para coleta de lixo em Uberaba. É o que garante o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião Oliveira, que espera estar com o edital formatado até o fim da próxima semana. Tem mais: o edital virá com várias alterações e novidades, uma das quais preconizando a famosa coleta seletiva. Há anos se fala nisso, mas até agora a coleta seletiva não saiu do discurso para a prática.

O que muda
Outros itens que o secretário Antônio Oliveira adiantou incluem a varrição mecanizada. Não será uma medida para adoção imediata, mas de forma gradativa. Vai contemplar inicialmente a área central da cidade. Em países de Primeiro Mundo essa varrição existe há muito tempo, com resultados excelentes.


Central Energética
Na pauta da Prefeitura está, ainda, a transformação do lixo coletado na cidade em energia ou matéria orgânica para reaproveitamento. Da mesma forma, não está descartada (embora não definida ainda) a possibilidade de transformação do Aterro Sanitário em Central Energética, mediante concessão pelo município à iniciativa privada.

Novo sistema – O próximo edital de licitação do lixo deverá impor à vencedora do certame a obrigação de instalação de pelo menos oito contêineres subterrâneos em pontos estratégicos da cidade. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, vantagem desse sistema é facilitar a coleta do lixo, que poderá ficar armazenado nesses contêineres por três ou mais dias, sem prejuízo ao meio ambiente.

Diplomação
- Durou pouco mais de 15 minutos a cerimônia de diplomação dos novos prefeito e vice de Campo Florido, na tarde passada, no Fórum Melo Viana. Muita gente veio de Campo Florido para prestigiar Renatinho e Cairo, assim como o prefeito Paulo Piau e o deputado Tony Carlos. Já o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, chegou depois de terminada a solenidade, e o deputado Lerin, poucos minutos antes de Dutra.

Protesto a caminho
Esgotado o prazo do programa de anistia fiscal, o Refis, já estão sendo selecionados os nomes dos contribuintes inadimplentes para envio a protesto. A medida é extremamente antipática, embora tenha previsão legal e atinja tanto municípios quanto estados. A desobediência por gestores públicos poderá levá-los a responder judicialmente por renúncia de receita, culminando em improbidade administrativa.

Alívio para juízes

Essa história de mandar contribuinte inadimplente para protesto nasceu da bronca dos juízes contra o excesso de ações de cobrança e execuções fiscais movidas por municípios e estados. Com o protesto, os legisladores acreditam em alívio para o Judiciário, possibilitando aos magistrados maior dedicação a outros processos. A conferir.

Na mira
Estimativas iniciais da Administração Paulo Piau apontam para a existência de cerca de 25 mil imóveis irregulares em Uberaba, incluindo construções inteiras desprovidas de documentação e outras que tiveram a área ampliada sem comunicação ao município. Há indícios da existência de imóveis construídos sem qualquer projeto técnico.

Na bronca
Clientes de novos loteamentos e condomínios estão na bronca com a Algar. As queixas vêm dominando as redes sociais nos últimos dias. As reclamações referem-se à demora da empresa em atender aos pedidos de instalação de internet rápida e telefonia fixa. Os queixosos contam que, ao recorrer à companhia telefônica para solicitar os serviços, recebem como resposta que não há prazo para o atendimento. Difícil...

Polêmica
A vitimização da personagem da bela Juliana Paes em “A Força do Querer”, exibida pela Globo, tem dividido opiniões, além de abrir brecha para a eterna máxima de que a prática do crime decorre da “falta de alternativas para sobrevivência” das pessoas. Com marido traficante e preso, a mulher sobe o morro e se envolve com o tráfico, ao argumento de que não tem de onde tirar dinheiro para pagar as contas. A novela envereda por uma seara perigosa, que poderá levar muitos brasileiros a copiar o comportamento errático da personagem. Aliás, dessa e de outras, como é o caso da jogadora mentirosa que engana o marido e torra todo o dinheiro nos cassinos clandestinos. Péssimos exemplos na telinha...

 

Presidente do PDT/Uberaba, o advogado Jacob Estevam de Oliveira prestigiou, na tarde passada, a diplomação dos novos prefeito e vice de Campo Florido







Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?







JM FORUM
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?Uberaba est de volta ao Mapa de Turismo de Minas Gerais. Na sua opinio, a conquista trar benefcios ao municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017