Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
#FICADICA
Tamanho do texto: A A A A
#FICADICA
27/05/2018
Raquel Ribeiro - raquelclr@terra.com.br

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 


POR UM MUNDO MAIS FLORIDO!
Vamos dar um up no astral? Que tal começar pela casa, ou melhor, pelas flores, que vão trazer mais alegria ao seu lar?! Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o nosso bem-estar. Um estudo recente da Flowers and Plants Association sugere que algumas flores, como rosas e lírios, ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas, hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer, ajudando o corpo e a mente no processo de relaxar. Além desta descoberta científica, decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegria e tranquilidade. Então, vamos já agilizar um novo astral. Dê uma passadinha na Floricultura Amor-Perfeito, na rua Bento Ferreira, 831. Se preferir, pode ligar no telefone (34) 3314-4293. Faça suas escolhas e deixe sua vida mais florida!

GRIPE X PNEUMONIA
Você sabe a diferença entre a gripe e a pneumonia? As duas têm sintomas muito parecidos e agem nas vias aéreas do corpo. A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório ocasionada pelo vírus influenza, com alto poder de transmissão. A pneumonia é uma infecção nos alvéolos, parte do pulmão responsável por absorver o oxigênio e expelir o gás carbônico que o corpo não precisa mais. A doença é causada por organismos que estão no ar e quando inalados se instalam no pulmão e destroem os alvéolos. A infecção mais comum é causada por bactérias, mas alguns tipos de vírus também podem provocá-la. Para as duas doenças, existe vacinação. E neste mês de maio a Vacinar está com preços e condições especiais para quem quer tomar as duas vacinas juntas. Consulte seu médico e agende seu horário. A Vacinar está de portas abertas para receber você e sua família. Se preferir, ligue, que a equipe Vacinar vai até você. Em Uberaba, a Clínica fica na avenida Guilherme Ferreira, 767. Fone 3316-3700 e pelo WhatsApp 9 9652-3700. Previna-se!
 
ALERGIA OCULAR
Os ácaros de poeira e pólens de gramíneas são os principais responsáveis pela alergia ocular, que atinge cerca de 20% da população. Existe um grupo mais propenso a desenvolver a doença: são as pessoas que já têm algum outro tipo de alergia, como rinite, asma e dermatite atópica. Em Uberaba, para tratar dos mais diversos tipos de alergia, procure a Alergos. A clínica é especializada em tratamento de alergias e em exames específicos para detectar os mais diversos tipos dessas reações. Para saber mais sobre a Alergos, acesse: www.alergosclinica.com.br e agende seu teste e ou sua consulta. Edifício São Lucas – avenida Frei Paulino, 364, sala 205. Fone (34) 3322-3003 – WhatsApp 99863-3003. Fique conectado através do Instagram: alergosclinica. Ou acesse o Facebook: alergos alergia e imunologia.
 
BELEZA X FUNCIONALIDADE
Os brises são a bola da vez quando se fala em construções contemporâneas! Eles dão a imponência e charme predominantemente nas fachadas, que ficam totalmente diferentes. Mas o legal é que o brise não é apenas um material bonito; ele tem funções superbacanas, como controlar a incidência de luz e reduzir o calor nos ambientes internos, proporcionando eficiência energética aos empreendimentos. E é sempre pensando na sua dupla funcionalidade que os arquitetos Juliana Melo e Gustavo Hueb têm usado e abusado do brise em seus projetos. E, se você procura um modelo para o seu projeto, pode procurar a Casa Decor. Além dos papéis de parede mais lindos e diferentes, a linha completa de pisos vinílicos, cortinas e toldos automatizados, acabamentos, louças e metais e ombrelones, acredite, lá também tem brises. Visite o showroom de Casa Decor em Uberaba, na rua Coronel Manoel Borges, 355, ou, se preferir, ligue 3338-7788. Confira todas as soluções para deixar sua casa linda e funcional com os melhores preços da região.
 
CASAMENTO PERFEITO: ESMERALDAS + AMETISTA
A esmeralda é uma pedra preciosa que tem cor e brilho especial, sendo valiosa por sua raridade e dureza. Portanto, é eterna e se torna uma joia perfeita! Quanto mais rara é uma pedra preciosa, maiores são seu valor e sua beleza! A Ametista, por sua vez, é uma pedra semipreciosa que, embora seja tão bonita quanto às pedras preciosas, é considerada semipreciosa por não ser tão rara. Ela é uma variedade do quartzo de cor roxa e fica maravilhosa depois de lapidada. Na coluna de hoje, peças especiais em esmeralda, ametista e ouro branco, que fazem uma combinação perfeita para quem quer joias de qualidade, lindas e com preços quase que inacreditáveis! E você já sabe onde encontrar peças que são sinônimos de bom gosto: na Joalheria Cardoso, no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501 – Fone: (34) 3321-8307. Para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso.
VETERINÁRIO 24H
Uma das maiores dificuldades é encontrar veterinários especializados de plantão 24 horas. Mas, no Mon Petit, o atendimento 24 horas é rotina! Não é nada complicado encontrar atendimento humanizado e de qualidade por lá, seja em que hora for. Além disso, no Mon Petit tem exames, internações clínicas, cirurgias e acompanhamento pré-natal. Tudo em ambiente completamente preparado para receber seu pet. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, até as 21h, e nos fins de semana, PLANTÃO 24 HORAS. - (34) 3322-8800 ou WhatsApp (34) 9 9199-880. O Mon Petit fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 2.044.

CHICK-LIT, UMA PAIXÃO ANTIGA
Se você está se perguntando que diabos é isso, não se preocupe, eu explico. “Chick-lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa”. O gênero vende bem, apesar de ainda estar em crescimento no Brasil, algumas editoras já dedicam selos diferenciados para esse gênero.
Ele geralmente lida com as questões das mulheres modernas, humor de ânimo leve. Apesar de algumas vezes incluir elementos românticos e picantes, a literatura feminina (incluindo chick-lit) geralmente não é considerada uma subcategoria direta do gênero romance, porque no chick-lit a relação da heroína com sua família ou amigos pode ser tão importante quanto seus relacionamentos românticos. Uma literatura leve, que nos tranporta para um universo gostoso, divertido e muito familiar. Descobri o gênero literalmente devorando os livros Tem Alguém Aí?, da irlandesa Marian Keyes, e Fiquei com seu número, da britância Sophie Kinsell. E, recentemente, tive o imenso prazer de descobrir a brasileiríssima Carina Rissi, que, com sua série Perdida, me deixou completamente viciada! Carina já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e na Itália. E eu garanto: é uma delícia ler suas obras!
 


ARTSONICA
O projeto ArtSonica – Residência Artística recebe até 15 de junho propostas de artistas mineiros que misturem linguagens artísticas. O desafio será a criação de obra de arte para exposição no Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Ao todo, dez artistas de várias partes do país serão escolhidos para residências de dois meses no LabSonica, laboratório de inovação e criatividade do Oi Futuro, com estúdios de som e vídeo, coworking e ambiente para oficinas e ensaios. Os selecionados receberão bolsas, que vão de R$20 mil a R$40 mil, e devem cobrir todos os custos durante as oito semanas de estadia na cidade, entre agosto de 2018 e junho de 2019. As inscrições são realizadas pela Zucca Produções, por meio do site www.artsonica.com.br. O ArtSonica – Residência Artística oferecerá aos artistas a estrutura do espaço recém-inaugurado, que conta com um laboratório de ponta, equipamentos para gravação de som e vídeo, estúdio acústico, ateliê de criação, posições de coworking, sala para ensaios e oficinas e internet de alta capacidade, além de técnicos de estúdio e equipes de produção de conteúdo para redes sociais e assessoria de imprensa, para que divulguem os trabalhos em desenvolvimento. Tudo isso em um andar inteiro do edifício do Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Corra e se inscreva!
 
PRÓXIMO DESTINO: MANAUS
Por aqui, nada de destinos óbvios! Que tal conhecer Manaus? Capital do estado do Amazonas e principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte de Brasil. É a cidade mais populosa do Amazonas e de toda a Amazônia, com mais de 2,1 milhões de habitantes. Localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, é uma cidade histórica e portuária, que pertence à Região Geográfica Intermediária de Manaus. Constituída na confluência dos rios Negro e Solimões, tem um hotel que é um show. Localizado no centro histórico de Manaus, o Villa Amazônia permite o contato com a natureza e transmite a essência da cidade. Parte do hotel está ambientada em um casarão histórico restaurado, remanescente dos tempos áureos da borracha. A outra parte do hotel segue uma linguagem moderna e sofisticada, o que resulta em uma mistura perfeita. Os 30 apartamentos do hotel são todos voltados para um imenso jardim interno, com uma piscina de pedra natural, ideal para dias de descanso e lazer.
 

PERDIDA

A dica de hoje é um verdadeiro achado! Composta pelos livros Perdida, Encontrada, Destinado e Prometida, a série de livros da brasileira Carina Rissi tem mais de 250 mil exemplares vendidos. Trata-se da fantástica história de Sofia, uma garota metropolitana, que está acostumada com as facilidades que a vida moderna traz. Independente, os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta, desesperadamente, encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pelo Ian, “m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o” Clarke, e, a partir daí, a história se desenvolve e você não consegue desgrudar um minuto dos livros. Confesso que estou perdidamente apaixonada e que é mesmo o máximo. Vale muito a pena a leitura! Em Uberaba, você encontra todos os livros da série na Livraria Lemos e Cruz, na avenida Maranhão, 1.090, bem próximo ao novo Fórum. A Lemos e Cruz é um espaço fantástico para você, além de garantir o seu livro, tomar um delicioso café, colocar o papo em dia e até começar a devorar seus livros lá mesmo. Se preferir, ligue e reserve seu livro através dos telefones: 3311-1003 ou 3332-8552.

  

 

 

 

 

 







San Marco - 16maio
Editais - 2805 (3)
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018