Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
RADAR
Tamanho do texto: A A A A
RADAR
19/08/2017
Luiz Ciabotti Neto

Compartilhar:



  ABSOLUTA - A Honda é a maior fabricante de motos do Brasil. Até julho ela tinha fabricado 334.372 unidades representando 78,96% do mercado nacional. Em segundo, aparece a Yamaha com 56.385 motos emplacadas, com 13,24% de todas as motos vendidas no país.

 
SOBERANA - Em relação aos modelos, a Honda também é soberana, liderando seis categorias de motos, inclusive a mais vendida do mercado nacional, que é a Street CG 160, com 115.374 unidades comercializadas nos primeiros sete meses de 2017.
 
INÉDITO - China criou um método inédito para fazer motoristas e pedestres obedecerem às regras de trânsito. Foram montadas faixas de pedestres nos cruzamentos em três dimensões. As faixas têm sombreamento e perspectiva, dando a impressão que ela se levanta do solo.
 
SCANNERS FACIAIS - O objetivo é criar a ilusão aos motoristas de que se trata de um obstáculo, uma lombada e assim fazer com que os carros reduzam a velocidade. Foram instalados também scanners faciais nos cruzamentos para identificar pedestres que não param no sinal vermelho.
 
SERÁ VERDADE? Esta saiu no site da revista Autoesporte. Investidores chineses estariam interessados em comprar a FCA. A oferta feita estaria um pouco acima do valor de mercado. As empresas envolvidas seriam: Dongfeng Motor, Zhejiang Geely Holding e Guangzhou Automobile.
 
PRA PENSAR - Vale ressaltar que a Guangzhou Automobile já é uma joint-venture da Fiat na China e Sergio Marchionne, CEO da FCA, já declarou publicamente interesse em formar parcerias com outras empresas automotivas e até mesmo vender o grupo, caso a oferta fosse interessante.
 
NOVA VERSÃO - Hyundai Creta ganha nova versão 1.6 Pulse Plus Automática por R$ 89.990. A nova opção oferece ar-condicionado digital, central multimídia e vidros elétricos com fechamento pela chave. O motor 1.6 é o mesmo já oferecido na linha Creta, que rende 130/123 CV.
 
CRUZE 2018 - Todas as versões da linha 2018 do Chevrolet são agora equipadas com ajuste de altura dos faróis e repetidores e direção (pisca-piscas) nos retrovisores. Seu motor, 1.4 turbo flex com injeção direta de combustível e 153 cavalos, também passou a ser montado na Argentina. No mês passado, o Cruze vendeu mais que o Civic, 1.849 contra 1.660.
 
SURPRESA! - O Equinox, um crossover da GM que chegará ao Brasil até o final deste ano, pode ser fabricado na Argentina num segundo momento. De imediato, ele chega importado do México. Carlos Zarlenga, CEO da GM, deixou a entender isso no jornal Clarin, na última semana.
 
SCHUMACHER - O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, vai homenagear o pai no próximo GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, no dia 27 de agosto. Ele dará a volta de reconhecimento da corrida em um Benetton B194, carro com o qual seu pai venceu o primeiro campeonato, em 1994. Neste mês, completam-se 25 anos da primeira vitória de Schumacher em uma corrida de F-1.
 
RIVER AUTOPEÇAS - A River Autopeças, tradicional Centro Automotivo de Uberaba, promove hoje o 4º Curso de Mecânica Básica em sua sede na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 574. “Quem é motorista e quer ter noções básicas de mecânica, esse é o momento de conhecer como funciona o seu carro. Uma boa hora também de saber como fazer uma manutenção preventiva e economizar dinheiro”. Este é o recado de Miguel Faria, timoneiro da River.
 
RECORDE – Faltando quatro meses para o final do ano, a Toyota já prevê recorde na fabricação de veículos no País. Em 2017, serão produzidos mais de 180 mil veículos no Brasil. A cifra representa um aumento de 3 mil exemplares sobre os números de 2016. Cerca de 50 mil serão exportados.
 
RECALL - A Caoa/Hyundai anunciou na semana passada um recall envolvendo o modelo Santa Fe. Unidades ano-modelo de 2014 a 2016 devem voltar às concessionárias para reparar problemas identificados no sistema de fixação do capô.  Mais detalhes no site da marca no Brasil.
 
ROUBO - A Superintendência de Seguros Privados divulga a lista dos dez carros mais roubados do país no primeiro semestre de 2017. Os carros mais roubados do Brasil são HB20, VW Gol, Ford Fiesta, Ford Focus, Renault Sandero, Fiat Palio, Toyota Corolla, Fiat Uno, VW Voyage e VW Fox.
 
NOVO CÂMBIO - O hatch Peugeot 208 e o SUV Peugeot 2008 recebem o câmbio automático de 6 marchas, de origem Aisin, seguindo o mesmo esquema já feito nos primos Citroën C3 e Aircross, para a motorização 1.6 aspirada. O propulsor foi recalibrado para 115/118 CV.
 
HISTÓRIA - Por que a mão inglesa é na direita? Isso é coisa dos ingleses. Segundo relatos, na Idade Medieval, os cavalos circulavam à esquerda para deixar a mão direita livre para segurar a espada. Na época, achava-se que quem dirigia do lado direito tinha maior visibilidade.
 






ESPECIAL DE ANIVERSRIO 2017
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Sem consenso entre os parlamentares, votao sobre o modelo do Restaurante Popular ficar para o ms que vem. Voc a favor da terceirizao da gesto?





JM FORUM
Tempo seco aumenta a incidncia de queimadas. Muitos uberabenses desconsideram as orientaes dos bombeiros e colocam fogo em terrenos para promover sua limpeza. Na sua opinio, o que poderia ser feito para conscientizar a populao?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017