ESPORTE

Técnico do Nacional afirma que está difícil montar o elenco

Lúcio Vaz já fala como técnico do Nacional Futebol Clube. Funcionário há muito tempo do Alvinegro, Lúcio revelou que está difícil formar um grupo para disputar o Mineiro da 2ª Divisão

Tiago Mendonça
Publicado em 21/05/2015 às 08:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:04
Compartilhar

Lúcio Vaz já fala como técnico do Nacional Futebol Clube. Funcionário há muito tempo do Alvinegro, Lúcio revelou que está difícil formar um grupo para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

O maior problema, de acordo com Lúcio, é que os jogadores mais jovens da cidade estão empregados em outras áreas e não querem jogar profissionalmente. “É um problema crônico, que existe há tempos. Tentamos alguns jogadores, mas eles estão trabalhando. É difícil tirar um garoto do serviço para jogar em condições desconhecidas, até porque ainda não está formada a diretoria. Estamos esperando um auxílio do poder público”, apontou.

Para tentar estancar essa situação, o treinador, que também comanda a equipe Júnior do Naça, disse que quer aproveitar alguns atletas da base na composição do elenco do profissional. “Estamos trabalhando com esse grupo Sub-20, pensando em aproveitar pelo menos oito jogadores para compor o grupo que vai disputar o Campeonato Mineiro”, disse.

No entanto, a falta de experiência pode pesar. “Temos aqui, preparados para jogar, talvez um ou dois atletas. No momento, estamos pensando na composição do grupo. Nosso trabalho será nesse sentido. É evidente que, durante a competição, pode surgir uma revelação. Nesse grupo, a maioria acabou de subir do Juvenil para o Junior”, explicou Lúcio.

Além dos garotos da base, o Naça deve contratar mais quatro jogadores acima da categoria Sub-23, conforme o novo formato da Terceirona. Lúcio Vaz confirmou que existe uma lista de prováveis reforços, mas manteve o sigilo das informações. “Estamos correndo atrás desses nomes e temos sim uma lista. Não vamos citar nomes, porque é melhor dizer depois que estiver tudo acertado. São nomes já conhecidos por todos nós”, destacou.

Deixando de lado a preparação física, Lúcio vai receber o reforço de um auxiliar, que será contratado para integrar a comissão técnica. “Terá uma pessoa que vai me ajudar aqui. O trabalho será feito em conjunt a parte física e técnica. Temos de certeza que vamos montar uma boa equipe, pois temos uma boa base”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por