ESPORTE

Flamengo despenca pós-Copa do Mundo e vê rivais decolarem

Rubro-negro encara uma boa sequência, onde deve somar o máximo de pontos possíveis

Publicado em 20/08/2018 às 22:23Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Time de Maurício Barbieri perdeu pontos importantes, perdeu a ponta e hoje é o terceiro colorado do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro do Flamengo pode ser dividido em duas etapas, antes e depois da Copa do Mundo. Líder do Brasileirão e jogando possivelmente o melhor futebol do país antes do Mundial, o time de Maurício Barbieri teve grande queda no retorno do torneio e viu a vantagem,que era de quatro pontos sobre o São Paulo, virar quatro pontos para o Tricolor Paulista. 

Agora, a equipe carioca ocupa a terceira posição, atrás do líder São Paulo e do Internacional, e viu o Grêmio encostar, com apenas um ponto de diferença. De 21 pontos disputados desde o retorno da Copa do Mundo, o Flamengo somou apenas dez, enquanto o rival paulista foi buscar 18.

Entre os pontos perdidos estão os confrontos contra o próprio São Paulo, dentro do Maracanã, os reservas do Grêmio e o baile sofrido diante do Atlético-PR, no domingo, 19, na Arena da Baixada. O desempenho do Flamengo pós-Copa do Mundo é tão ruim que, se contasse apenas os jogos depois do Mundial, o time de Maurício Barbieri estaria na décima posição.

Neste meio tempo, o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil, onde está classificado para as semifinais e a Libertadores, que mesmo em situação complicada, segue vivo. No entanto, o time não escolheu priorizar nenhum torneio e justamente a competição menos importante para o torcedor é onde o Rubro-Negro tem mais chances.

Vale ressaltar que a premiação da Copa do Brasil é a maior dos três torneios, com milhões de reais e podendo ultrapassar esse número, somando classificações e bilheteria. Mas, muito mais que o dinheiro, já que financeiramente o time está bem estruturado, a volta dos títulos de primeira escalação é o sonho do torcedor, que neste momento se vê um pouco desiludindo.

Agora, o time vai encarar uma boa sequência, onde deve somar o máximo de pontos possíveis. Abrirá o turno diante do Vitória, dentro de casa, na quinta-feira, 23, no Maracanã. Depois, vai a Minas para duelar com o América-MG, nos dois jogos antes da grande decisão diante do Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por