ESPORTE

Cruzeiro tenta alcançar a semi da Copa do Brasil depois de nove anos

Sem chegar à semifinal da Copa do Brasil desde 2005, o Cruzeiro recebe, às 19h30, no Mineirão, o ABC pela partida de ida das quartas de final

Publicado em 01/10/2014 às 21:28Atualizado em 16/12/2022 às 03:52
Compartilhar

Sem chegar à semifinal da Copa do Brasil desde 2005, o Cruzeiro recebe, às 19h30, no Mineirão, o ABC pela partida de ida das quartas de final da competição. O objetivo do líder do Campeonato Brasileiro é claro, vencer e abrir vantagem rumo a próxima do mata-mata.

O adversário da Raposa não vive boa fase na Série B. Na 12ª posição, o ABC venceu apenas um de seus últimos jogos na competição. Mesmo assim, o atacante Willian prega respeito ao oponente. “A seriedade tem que existir sempre, indiferente do adversário. A gente sabe que do nosso lado a cobrança vai sempre existir. Temos que chegar e fazer nosso melhor, nos mobilizarmos porque é uma competição importantíssima. Tem que ter o respeito, mas dentro do Mineirão temos que nos impor, como é contra outros adversários”, disse o jogador. 

Willian deve ser titular hoje, já que o técnico Marcelo Oliveira deve poupar alguns jogadores para a partida de sábado, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Exames fisiológicos apontaram que Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, as três principais peças ofensivas do time, estão precisando de descanso e eles não devem entrar em campo logo mais.

Marcelo vai avaliar o restante do elenco para definir quais serão os outros jogadores que não vão participar do duelo contra o ABC. Por isso, o Cruzeiro deve ter um time misto em campo.

Eleição. O presidente Gilvan de Pinho Tavares seguirá no comando do Cruzeiro no próximo triênio. Nesta segunda-feira, foi esgotado o prazo para inscrição de chapas que concorrerão à eleição para presidência no dia 9 de outubro. Conforme confirmou o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, o atual mandatário não terá concorrentes.

 A “antiga oposição” demonstra estar satisfeita com a gestão atual, mas se prepara para o pleito de 2017. Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em 2012, depois de 17 anos de dinastia dos irmãos Perrella.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por