PÍLULA POP

Mano Brown é eleito Ícone do Ano pela revista GQ

Rafaella Massa
Rafaella Massa
Publicado em 13/12/2023 às 14:31Atualizado em 20/12/2023 às 10:58
Compartilhar

BOA INFLUÊNCIA
Rompendo com diversos estigmas impostos ao mundo do rap pela sociedade, Mano Brown, líder do grupo Racionais MC’s, foi eleito ícone do ano pela revista GQ. No entanto, essa tragetória já vem sendo traçada há muito tempo. Pelo menos nos últimos 10 anos, Mano Brown tem reproduzido insistentemente sua mensagem às novas e velhas gerações sobre a importância do conhecimento. E essa mensagem tem sido ouvida. A prova disso são os títulos de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia e também na Unicamp, recebidos também por sua influência junto ao público. À GQ, Mano Brown aponta que essas são conquistas que inclui todo o movimento do rap, incluindo os outros membros dos Racionais, além do Sabotage, Facção Central, MV Bill, Dexter, RZO, Djonga, Emicida, entre outros. “Precisamos colocar o nosso povo no caminho do conhecimento, porque essa é a riqueza que vai nos libertar”, afirma.

Mano Brown (Foto/Pedro Dimitrow)

Mano Brown (Foto/Pedro Dimitrow)

BBB24
Sai Dani Calabresa e Paulo Vieira e entram Luís Miranda e Marcos Veras para a apresentação do Big Brother Brasil 2024, que tem estreia marcada para o dia 8 de janeiro. A emissora Rede Globo confirmou a informação através do GSHOW. Luis Miranda vai comandar o quadro "Big Babado", enquanto Marcos Veras vai assumir o inédito "Vamo invadir sua casa”.  

ADEUS INESPERADO
Morreu nesta terça-feira (12) Andre Braugher, o Capitão Holt da série Brooklyn Nine Nine. Braugher parte aos 61 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. Além de Brooklyn Nine Nine, o ator também esteve em outros trabalhos aclamados, como as séries Men of a Certain Age e Andromeda Strain. Recebeu 11 nomeações ao Emmy Awards e ganhou duas vezes, em 1998, pela série Homicide: Life on the Street, e em 2006, pela minissérie Thief. Nas redes sociais, os colegas de elenco prestaram suas homenagens. Entre eles Terry Crews, Joe Lo Truglio, Marc Evan Jackson. Deixamos nossos sentimentos à famílias, amigos e fãs.

COME TO BRAZIL
Eles vem! Joe Jonas confirmou no Instagram que os Jonas Brothers devem passar pela Brasil e outros países da América do Sul, de um jeito bem zoeirão. Ainda não temos datas, nem as cidades, só o início do sonho mesmo.  

LADY WHISTLEDOWN RETORNA
Já temos a data para a terceira temporada de Bridgerton! Nesta temporada, a série será divida em duas partes, a primeira sendo lançada em 16 de maio e a segunda em 13 de junho. Nos próximos capítulos devemos ver o romance entre Penélope e Colin se desenrolar, enquanto a nossa Lady Whistledown não se deixa ser censurada. Estão prontos para muita fofoca e romance?

MULTIVERSO ARANHA
O multiverso do Homem Aranha não para de crescer. Após a animação ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’, a Sony investe em Madame Teia, com previsão de lançamento para 14 de fevereiro de 2024, acompanharemos Cassandra Web, interpretada por Dakota Johnson, uma paramédica em Manhattan, tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos. O elenco também conta com Sydney Sweeney, Isabela Merced, Emma Roberts, Adam Scott e muito mais. 

NA CALÇADA DA FAMA
Macaulay Culkin recebeu uma estrela na calçada e botou todo mundo pra chorar com seu discurso para a esposa Brenda Song. O ator, que passou por diversos conflitos familiares, problemas com drogas e relacionamentos complicados, expressou toda sua gratidão a esposa. Nosso eterno Kevin de esqueceram de mim, chamou também sua mãe de tela, Catherine O’Hara, para a homenagem. Confira:

NAS SEXTAS USAMOS ROSA
Uma década após o lançamento de Pink Friday, a rapper Nicki Minaj homenageia o álbum que a botou nos holofotes da mídia americana e, pouco tempo depois, do resto do mundo. O Pink Friday 2 foi lançado no dia 8 de dezembro (uma sexta-feira, óbvio) e traz 22 faixas com participações especiais de Drake, Future, Lil Wayne, J. Cole, além de abrir o álbum com um sample de Billie Eilish.

2000’S SPIRIT
Falando em lançamento, a banda Green Day já deu uma prévia de como vai ser o tom do próximo álbum, o Savior previsto para ser lançado em 12 de janeiro de 2024. A banda lançou o single Dilemma (que não tem nada haver com a música do Nelly), com direito a videoclipe em preto e branco. O último álbum da banda foi lançado em 2020, após quatro anos sem novos lançamentos. É gostoso demais ter de volta o bom e velho punk rock. 

BARBEHEIMER DE NOVO?
Não, mas é quase isso. É que hoje, 13 de dezembro, é aniversário da ‘lover’ Taylor Swift, que completa 34 anos, e também da rainha do hardrock Amy Lee, que completa 42. Quem diria que figuras tão diferentes dividiram a data!

EM PRIMEIRO LUGAR
A música A&W da cantora Lana Del Rey foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a melhor música de 2023. O single faz parte do álbum Did You Know That There's a Tunnel Under Ocean Blvd, nono álbum de estúdio de Lana. Além dessa, o veículo de imprensa apontou outras 19 faixa que incluem artistas como Kylie Minogue, Miley Cyrus e Troye Sivan. Confira: 

  1. “A&W” — Lana Del Rey
  2. “Boy’s a Liar Pt 2” — PinkPantheress e Ice Spice
  3. “Super Shy” — NewJeans
  4. “Padam Padam” — Kylie MInogue
  5. “Rush” — Troye Sivan
  6. “The Narcissist” — Blur
  7. “Vampire / Bad Idea Right?” — Olivia Rodrigo
  8. “For Granted” — Yaeji
  9. “Sprinter” — Central Cee x Dave
  10. “Go Dig My Grave” — Lankum
  11. “What Was I Made For?” — Billie Eilish
  12. “Speed Drive” — Charlie XCX
  13. “Little Things” — Jorja Smith
  14. “Vampire Empire” — Big Thief
  15. “I Saw” — Young Fathers
  16. “Spirit 2.0” — Sampha
  17. “Flowers” — Miley Cyrus
  18. “Set the Roof” — Hudson Mohawke, Nikki Nair e Tayla Parx
  19. “Not Strong Enough” — Boygenius
  20. “Smoke Detector” — The National

MISTÉRIO DESVENDADO
Luísa Sonza e Whindersson Nunes resolveram acabar com o mistério que envolvia o divórcio dos dois, ocorrido em 2020, no documentário da Netflix “Se Eu Fosse Luísa Sonza”. Segundo Whindersson, o uso de drogas foi crucial para destruir o casamento e, ainda, conta no documentário que foi ele quem escolheu terminar o relacionamento. "A gente já não conversava, não tinha mais aquela vontade. Aquela parada 'dois primos que se reuniam no Natal'. A gente dormia junto, tinha tudo o que todo casal fazia, menos o amor do casal", confessa. Os artistas ainda contam que o relacionamento dos dois, atualmente, é de sincera amizade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por