FALANDO SÉRIO

Ligação de Ellen com Bolsonaro irritou psicólogos

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 05/09/2023 às 20:04Atualizado em 06/09/2023 às 20:22
Compartilhar

No ano passado, em meio ao acirramento das divergências ideológicas no País, a presidente do PL teve de se defender em órgão representativo dos psicólogos. Um grupo de profissionais da área pediu que ela fosse punida, depois de aparecer no “cercadinho” de Brasília com o então presidente Bolsonaro.

Surpresa!
Em abril do ano passado, Ellen Miziara se surpreendeu com email do Conselho Regional de Psicologia, pedindo que comparecesse à sede em Uberlândia para uma reunião de esclarecimentos e orientações. Como psicóloga que é, não se furtou em atender a convocação.

Resistiu
Com base na denúncia de psicólogos uberabenses de que Ellen estaria infringindo o código de ética da categoria, o CRP a recomendou a tirar da bio das suas redes sociais a sua condição de psicóloga para evitar eventuais sanções. “Cascuda”, a uberabense pediu que isso fosse pedido por escrito.

Ficou por isso
Ellen queria que o CRP indicasse na correspondência, inclusive, qual seria a sua infração ética, pois iria submeter o caso ao seu advogado. O tempo passou e não se falou mais no assunto. A presidente do PL guardou o caso para si, até que o revelou à coluna nesta terça-feira.

Nomes não faltam
Em entrevista ao JM News 1ª edição, Ellen Miziara deixou claro que nomes não faltam ao PL para concorrer à Prefeitura. A ela a cúpula do partido tem pedido que se candidate, mas outros são por ela mesma cogitados como os empresários Samir Cecílio, Fernando Xavier e Romeu Borges.

Conversando
Admitindo que Elisa, Franco Cartafina e pastora Regiane não a entusiasmam neste momento, Ellen confirmou, porém, que já conversou com os três, e que continuará conversando. As divergências com eles não são insuperáveis e estão ligadas às pautas defendidas pelo PL.

Perseguido
No plano nacional, a uberabense não se convenceu ainda de que Bolsonaro tenha culpa no episódio das jóias e na tentativa de golpe. Entende que o ex-presidente é alvo de perseguição política, e assim se manterá diante de uma eventual condenação dele. Mas, ressalta que não defende corruptos.

Negado
Tribunal de Justiça negou efeito suspensivo pretendido pela HapVida contra decisão de juiz da 2ª Vara Cível de Uberaba determinando à operadora de plano de saúde que autorize procedimento antes recusado a paciente.

Batalha
Com o uberabense precisando de terapia de pressão negativa ou curativo a vácuo, os advogados Marco Túlio, Rafael Vitor e Jacqueline Araújo Borges têm travado uma batalha com o jurídico da HapVida. Até aqui o trio tem conseguido decisões favoráveis no Judiciário.

Robustas
Ao que tudo indica, o promotor José Carlos Fernandes considera robustas as provas que levantou contra o advogado Gleibinho Terra, ex-presidente do PMN. Tanto que requereu ao juiz Nélzio Antônio Papa Júnior, da 2ª Vara Cível, o compartilhamento delas com a investigação criminal. Requereu e conseguiu.

Influência
Nas intenções do curador do Patrimônio Público, Gleibinho responderá também por tráfico de influência. Os dados obtidos com a apreensão do celular do advogado permanecerão sob sigilo, salvo decisão em contrário da Justiça.

Sem dolo
Quase onze anos depois da finalização de CEI apontando irregularidades na Saúde e na Obras da Prefeitura, os gestores se beneficiam de alteração recentemente feita na lei de improbidade administrativa. A Comissão de Investigação da Câmara, feita em 2012, apontou situações corroboradas em parte pelo TCE.

Restituição
Pela inexistência de dolo (não houve desvios de recursos, mas erros formais) nos procedimentos contestados, livraram-se de eventual condenação à restituição de mais de R$ 15 milhões. O arquivamento dos autos vindos do TCE depois de anos de tramitação foi decidido pelo promotor José Carlos.

Pode recorrer
Cópia da decisão foi endereçada por ele ao presidente da Câmara, Fernando Mendes, e à prefeita Elisa que, se quiserem, poderão recorrer.

Vai mudar
Cabo Diego Fabiano tem convite para se filiar no PL, o que acontecerá na janela do ano que vem. Outro que espera pela janela é Caio Godoi, que deixará o Solidariedade e irá para o Novo, enquanto Rochelle também sairá do PP e assumirá o PDT, enquanto China tem tudo acertado com o PCdoB de Anderson Adauto.

De olho
Em conversa com Ellen Miziara e Samir Cecílio, o ex-secretário da SDS Glorivan Bernardes colocou o seu nome à disposição para concorrer à Prefeitura. “Quero ser prefeito” – disse-lhes o delegado federal agora aposentado.

Data impróprio
Para a vereadora Rochelle, experiente na realização de conferências municipais, programar a Conferência da Juventude para um dia de semana é o mesmo que não querer a participação de muitos jovens. As anteriores foram realizadas em sábados.

Livre 
USC pagou R$ 32 mil a credor e evitou que a área do antigo Cascata fosse a leilão na última sexta-feira.

Credenciados
Seguramente, a Prefeitura tem mais servidores de outras categorias autorizados a dirigir veículo oficial do que concursados como motoristas. 

Retificação
Edital do concurso para professores sofreu a sua primeira retificação, segundo publicou o Porta Voz desta terça-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por