ALTERNATIVA

Ato público de Bolsonaro terá presença de Samir e Ellen

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 25/02/2024 às 10:20Atualizado em 26/02/2024 às 21:45
Compartilhar

Presidente do PL/Uberaba, Ellen Miziara está em São Paulo desde sexta-feira, integrando a equipe organizadora do ato público convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Comitiva de uberabenses também está na capital paulista, incluindo o pré-candidato a prefeito Samir Cecílio.

ZEMA CONFIRMADO
O governador Romeu Zema está confirmado no palanque na manifestação pró-Bolsonaro que acontece hoje, a partir das 15h, em frente ao MASP, na avenida Paulista. Bolsonaro convocou a manifestação quando as  investigações da Polícia Federal sobre suposto plano de golpe de estado elaborado por ele e aliados começaram a avançar. De acordo com o advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, são esperadas 700 mil pessoas no ato.

APOIADORES
Outros três governadores também são esperados na avenida Paulista, logo mais: Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, que estava nos Emirados Árabes e antecipou sua volta ao Brasil especialmente para participar da manifestação de apoio a Bolsonaro. A manifestação também deve contar com a presença de ao menos 11 senadores e 92 deputados federais.

ORAÇÃO
A ex-primeira dama Michele Bolsonaro deverá abrir o ato público com uma oração e breve pronunciamento, segundo divulgado pelos organizadores do evento.

ATO DE CORAGEM
Na verdade, a manifestação pró-Bolsonaro deste domingo (25) não terá qualquer efeito prático no resultado das investigações da Polícia Federal. Mas será, sem dúvida, um termômetro de eventual estrago que a divulgação de áudios e imagens daquela reunião ministerial que tratou do suposto “golpe” produziram. O ato será uma prova de fogo para Bolsonaro sentir até que ponto sua imagem e seu prestígio popular foram abalados. Não resta dúvida de que é um plano bastante arriscado...

MEDO
Depois das prisões, processos e condenações decorrentes das manifestações no dia 8 de janeiro, muitos apoiadores de Bolsonaro ficaram com medo de participar dessa manifestação em São Paulo. Vai que...

MEGA INVESTIMENTO
Mudando de assunto e agora falando de um mega investimento previsto para Uberaba: a World Trade Center Association, empresa com sede em Nova Iorque e responsável pela poderosa marca WTC, confirmou esta semana a reserva das licenças para duas cidades brasileiras, sendo uma delas Uberaba. Os pedidos de reserva foram feitos pelo Grupo Inconew e pela Alia Empreendedores, ambos de Uberlândia.  A propósito, a Inconew está investindo pesado em Uberaba, inclusive acelerando a entrega do complexo residencial Brisas, em construção ao lado do Praça Shopping.

E O GÁS?
Pois é. Na semana passada teve mais uma rodada de discussão em torno do projeto do Gás para Todos. Ex-ministro Anderson Adauto participou do encontro e saiu de lá bastante animado com as perspectivas de viabilização do gasoduto. Tanto assim que um grupo de investidores nesse projeto irá até a Argentina nos dias 5 e 6 de março, para as tratativas em torno da compra do gás produzido em Vaca Muerta, que é a segunda maior reserva de gás do mundo.

PREÇO COMPETITIVO
O maior desafio da missão empresarial brasileira, capitaneada por Anderson, será mostrar aos argentinos que o gás precisa chegar aqui por um preço competitivo, ou seja, algo em torno de 6 a 7 dólares por milhão de BTUs.

DUAS FRENTES
Qual é a estratégia dos investidores? Ter a garantia que o gás chegará à nossa região por um preço razoável, seja por Vaca Muerta, seja pela Petrobras, mas chegando daqui a três anos, para alimentar as indústrias que irão demandá-lo.

LADO A LADO
Uma das ideias, segundo Anderson, é localizar as indústrias lado a lado no Distrito Industrial 3, para minimizar os custos com a distribuição do gás e, consequentemente, baratear esse insumo na ponta. O bom é que o projeto do gasoduto está andando e com chances reais de se viabilizar em breve.

PAPO VAI, PAPO VEM...
O papo sobre as eleições não para. Neste sábado (24), estavam à mesa Ney Correa Filho, Mauro Humberto Alves, Bertha Isabel, Toninho Andrada... Tendências diversas, mas todos na Oposição ao governo municipal (foto abaixo). E viva o chopp gelado! Ele resolve todos os problemas da humanidade...

Ney Correa Filho, Mauro Humberto Alves, Bertha Isabel, Toninho Andrada (Foto/Arquivo Pessoal)

Ney Correa Filho, Mauro Humberto Alves, Bertha Isabel, Toninho Andrada (Foto/Arquivo Pessoal)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por