CIDADE

Servidores do Estado protestam contra perdas salariais e parcelamento

Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda farão paralisação conjunta em protesto contra a demora do governo em negociar

Marconi Lima
Publicado em 09/11/2016 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 16:41
Compartilhar

Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) farão paralisação de trabalho conjunta hoje (9), em protesto contra a demora do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações das categorias da secretaria.

Em todo o Estado, as unidades da Secretaria Estadual de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) não realizarão atendimento e atividades de trabalho. Além da recomposição das perdas salariais relativas aos três últimos anos – estimadas em cerca de 30% –, eles querem que o governo corrija distorções de remuneração internas de cada carreira e da estrutura dessas. Ainda, os servidores protestam contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo, medida tomada pelo governo estadual desde janeiro de 2016. “Em novembro, a primeira parcela do pagamento de todas as categorias só será debitada no dia 14, ou seja, praticamente no meio do mês. O governo de Minas ainda não informou sobre o pagamento do décimo terceiro salário, o que deixa todos apreensivos. Não é justo que os servidores tenham que carregar sozinhos o peso dos problemas financeiros do Estado”, afirma o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro.

Em Uberaba, uma manifestação convocada pelo Sindifisco-MG, Sinffazfisco-MG e Sindpúblicos-MG vai reunir auditores fiscais, gestores fazendários, técnicos e analistas fazendários, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Fazenda, na Vila Olímpica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por