CIDADE

Secretário de Saúde foi a cemitério para acompanhar trabalho de combate à dengue

O cemitério São João Batista é considerado um ponto estratégico devido ao acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do mosquito

Geórgia Santos
Publicado em 08/10/2015 às 15:26Atualizado em 16/12/2022 às 21:53
Compartilhar

 Secretário Municipal de Saúde, Marco Túlio Cury, acompanha trabalho dos agentes da Zoonose no combate à dengue. Ele esteve hoje (08) no Cemitério São João Batista, considerado um ponto estratégico com objetos que acumulam água e se tornam um criadouro do mosquito da dengue. Além deste ponto, o secretário já realizou outras vistorias e vai continuar.

“Comecei as visitas aos pontos estratégicos e de apoio essa semana. Nos locais que já passei percebo que a população ainda joga muito lixo na rua e no quintal das residências. Ainda existem muitos objetos expostos, que acumulam água, propiciando a procriação. As pessoas não deveriam deixar isso acontecer, devem cuidar da sua residência e não jogar lixo na rua”, diz.

Nos cemitérios, o trabalho de limpeza dos agentes acontece a cada 15 dias e o secretário esteve presente para conferir como ele está sendo realizado. Além deste, Marco Túlio também estará presente em locais como borracharias e ferros-velhos. “Uma espécie de operação pente fino nas ações que estão sendo desenvolvidos contra a dengue. O olhar do secretário, que deve sair do gabinete e ir a campo para verificar as atividades. Principalmente diante da preocupação sobre epidemia em 2016”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por