BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Saúde confirma 229 casos de dengue em Uberaba, com 5 mortes em investigação

Tito Teixeira
Publicado em 11/03/2024 às 21:12
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou novo boletim epidemiológico da dengue. Conforme o levantamento, em Uberaba já chegam a 4.025 os casos suspeitos de dengue, com 229 confirmações e cinco mortes, que estão sob investigação.

Ainda segundo o boletim, Uberaba tem uma incidência de 1.191,37 casos suspeitos para cada 100 mil habitantes. Na vizinha cidade de Uberlândia, a incidência é de 821,61 casos suspeitos por 100 mil habitantes. Em relação aos casos de febre chikungunya, são 17 casos suspeitos e nove confirmados. A incidência é baixa, de 5,03. Não há registro de óbitos por chikungunya.

Com aumento de casos, o combate ao mosquito está sendo intensificado com a entrada em operação dos carros de fumacê (Foto/EnersonCleiton/Leitor)

Com aumento de casos, o combate ao mosquito está sendo intensificado com a entrada em operação dos carros de fumacê (Foto/EnersonCleiton/Leitor)

Sobre a zika, o boletim divulgado pela SES-MG não traz nenhum registro para Uberaba.

Minas Gerais registrou 514.830 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 185.690 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 66 óbitos confirmados por dengue no estado e 308 estão em investigação.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 50.115 casos prováveis da doença, dos quais 31.563 foram confirmados. Até o momento, 20 óbitos foram confirmados por chikungunya em Minas Gerais e 20 estão em investigação.

Quanto à zika, até o momento, foram registrados 98 casos prováveis da doença, dos quais sete foram confirmados. Não há óbitos confirmados ou em investigação por zika em Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por